Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Últimas Notícias - 12 de fevereiro de 2016



A Promotoria de Justiça de Encantado ajuizou hoje ação civil pública para indenização por danos morais, materiais e estéticos sofridos para 16 pacientes que perderam total ou parcialmente a visão após realizarem cirurgias pelo Instituto de Oftalmologia Faxinal Ltda. A ação foi ajuizada contra a clínica e também contra seu diretor técnico, Lair José Hüning. A ação pede ainda indisponibilidade dos bens tanto do estabelecimento quanto do proprietário.

A Justiça já havia deferido o bloqueio de valores solicitado pelo MP na última sexta-feira (05), referentes a R$ 555 mil que a clínica teria em haver do poder público, já que atende exclusivamente pelo SUS. Os pacientes afetados realizaram as cirurgias de catarata entre os dias 20 e 22 de maio do ano passado. Conforme as investigações, dos cerca de 60 pacientes atendidos no dia, 17 tiveram infecção pela bactéria pseudômonas aeruginosa. Desses, apenas um não perdeu a visão.

Um mutirão de emprego realizado nesta quinta-feira, em Porto Alegre, teve procura acima da expectativa da Secretaria do Trabalho. Mais de cinco mil pessoas procuraram uma das 2 mil vagas ofertadas por 10 empresas com atuação na Capital. Centenas de pessoas foram atendidas hoje, mas senhas para retorno nesta sexta-feira também foram distribuídas. A fila de espera começou ainda na madrugada desta quinta. Entre os cargos oferecidos havia de assistente administrativo, eletricista, jardineiro, vendedor, segurança, zelador, operador de produção, operador de caixa, pedreiro e manobrista.

Em 2015, a taxa de desemprego total chegou a 8,7%, representando aumento de 47%, a maior elevação de um ano para outro desde o início da série histórica da Pesquisa de Emprego e Desemprego na Região Metropolitana de Porto Alegre (PED-RMPA), em 1993, segundo a Fundação de Economia e Estatística (FEE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário