Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Últimas Notícias - 18 de fevereiro de 2016



Dois grupos de manifestantes, um contra e um a favor de Lula, entraram em confronto em frente ao Fórum da Barra Funda, em São Paulo. No local, o ex-presidente e sua mulher, Marisa Letícia, seriam ouvidos na investigação sobre um apartamento triplex em Guarujá. O depoimento, porém, foi adiado, e o promotor responsável criticou a decisão. Na sede do Instituto Lula, um grupo de deputados manifestou apoio ao ex-presidente.

Aliado do governo, o deputado Leonardo Picciani foi reeleito como líder do PMDB na Câmara.Ele derrotou Hugo Motta, apoiado por Eduardo Cunha.

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, que se afastou do cargo temporariamente para votar na eleição, foi recebido na Câmara por manifestantes vestidos de mosquito Aedes aegypti.

O governo mudou a forma de divulgar casos de microcefalia. Agora, não será mais informado o nº de registros em que ficou comprovada a relação com o vírus da zika. No balanço divulgado hoje, já com os novos critérios, o Ministério da Saúde contabilizou 5.280 suspeitas de microcefalia. Os casos confirmados passam de 500.

Também nesta quarta, uma empresa farmacêutica afirmou que obteve resultados animadores com uma vacina contra o vírus da zika testada em ratos.

Uma turista argentina morreu após ser esfaqueada na areia da Praia de Copacabana, no Rio, na madrugada desta quarta-feira (17), informaram agentes do 19º BPM (Copacabana). O crime aconteceu na areia, em frente ao número 1.866 da Avenida Atlântica.

A turista identificada como Laura Pâmela Viana, de 25 anos, chegou a ser socorrida pelos bombeiros e levada para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, por volta das 2h30, mas morreu na unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário