Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Últimas Notícias - 24 de fevereiro de 2016



O marqueteiro João Santana e sua mulher e sócia, Monica Moura, voltaram ao Brasil e foram presos pela PF. O publicitário se apresentou às autoridades sem celular e notebook.

A Suíça informou que o ex-funcionário da Odebrecht Fernando Migliaccio, que também teve a prisão decretada, está detido no país desde quarta (17). Ele foi preso enquanto tentava fechar contas bancárias e esvaziar um cofre.

O PSDB pediu ao TSE que as provas da 23ª fase da Lava Jato sejam anexadas à ação que pede a cassação de Dilma e Temer.

Mais uma vez, o Conselho de Ética da Câmara encerrou a sessão sem votar o parecer do relator pela continuidade do processo de Eduardo Cunha.

O conselho teve uma nova troca de integrante, ao receber mais um aliado de Cunha, que apresentou ação ao STF para impedir que o presidente do colegiado vote sobre o andamento do processo.

A Polícia Civil de Minas indiciou e pediu a prisão de 7 pessoas pela tragédia de Mariana. Entre elas está o presidente licenciado da Samarco, Ricardo Vescovi. Segundo as investigações, a barragem se rompeu por excesso de água.

O Conselho Nacional do Ministério Público autorizou o promotor Cássio Conserino a retomar a investigação do ex-presidente Lula por suposta ocultação de patrimônio, relativa a um apartamento triplex em Guarujá.

Os EUA investigam 14 casos de possível transmissão do vírus da zika por sexo - já há um caso registrado.

Em visita ao Brasil, a diretora-geral da OMS, Margaret Chan, teve um encontro com Dilma e disse que o país tem sido transparente nas ações de combate ao Aedes aegypti.

O Ministério da Saúde informou que o Brasil tem 5.640 suspeitas de microcefalia e decidiu voltar a divulgar os casos comprovadamente relacionados ao vírus da zika.


Nenhum comentário:

Postar um comentário