Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 17 de março de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 17 de março de 2016


Vale do Taquari:

Lajeado – A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e o Comitê Regional da Qualidade do Vale do Taquari (CRQ-VT) realizam em 23 de março reunião-almoço (RA) tendo como palestrante o conselheiro de administração e facilitador da empresa Mercur, Jorge Hoelzel Neto, que aborda o tema “Questione sua empresa, mude vidas”.

Durante o evento, ocorrerá momento de reconhecimento às organizações participantes do Sistema de Avaliação da Gestão – SAG - ciclo de 2015. O SAG é um instrumento de diagnóstico que verifica o estágio de desenvolvimento gerencial das organizações, identificando lacunas e possibilitando a elaboração do Plano de Ação do Sistema Gerencial (PASG).

A RA é aberta à comunidade, devendo as confirmações de presença ser feitas até as 12h de 22 de março através do e-mail recepcao@acilajeado.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3011-6900. O valor é de R$ 40,00 para associados e empresas associadas à Acil e com Termo de Adesão ao CRQ-VT; para os demais interessados é R$ 55,00. As vagas são limitadas.

Palestrante

Natural de Santa Cruz do Sul, Jorge Hoelzel Neto é graduado em Administração de Empresas, com habilitação em Comércio Exterior, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui cursos de MBA e executivos pela FDC (Fundação Dom Cabral) e Amana-Key. Atua na Mercur S.A. desde 1986 em várias áreas da empresa e, atualmente, como membro do conselho de administração e facilitador.

Realização

As reuniões-almoço de 2016 da Acil têm o apoio de Bebidas Fruki, BRDE, Excellence Garçons, Floricultura Flores e Flores, MSommer Produções, Olicenter Informática, Richter Gruppe, Sorvebom e Têxtil Home.

Rio Grande do Sul:

O motorista de um caminhão volvo ficou gravemente ferido em um acidente na ERS 129 em Muçum, no Vale do Taquari, na tarde desta quarta-feira. Ele perdeu o controle do veículo e colidiu contra o paredão de pedras ao lado da rodovia. Devido ao impacto, a cabine ficou totalmente destruída.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência. O motorista foi identificado como Marcelo de Vasconcelos Lacerda, de 22 anos. Ele foi conduzido para atendimento no Hospital Santa Terezinha

O jovem é natural de Camaquã e carregava uma carga de cadernos. O motivo do acidente ainda não é conhecido. A batida ocorre em uma descida acentuada da rodovia.

Brasil:

Uma multidão tomou toda a fachada do Palácio Piratini e da Assembleia Legislativa, na noite desta quarta-feira, para protestar contra o governo Dilma Rousseff. O que começou como um grupo de centenas de pessoas no Parcão, numa manifestação contra a nomeação do ex-presidente Lula na Casa Civil, ganhou volume ao longo de uma caminhada pela avenida Independência e chegou ao Centro com cerca de 25 mil pessoas.

Os gritos de "Fora PT", ecoaram na Duque de Caxias, enquanto o enorme contingente de pessoas se aproximava do Piratini. Cerca de 20 policiais da Tropa de Choque se posicionaram em frente ao prédio do Governo do Estado e instalaram divisórias para evitar a aproximação. A multidão passava e o apoio em ruas paralelas vinha de buzinaços nos desvios de trânsito e, ainda, dos panelaços nas janelas de diversos prédios.

Enquanto os diferentes chamados se multiplicavam em protesto na passeata, alguns logo que chegaram ao Piratini, definiram missão cumprida e já começaram a caminhada de volta para casa, por volta das 22h30min. Mas a grande maioria ficou.

Mundo:

O pré-candidato Donald Trump advertiu nesta quarta-feira que podem acontecer "distúrbios" e "coisas ruins", caso o Partido Republicano rejeite indicá-lo como candidato na corrida presidencial, apesar de ter conquistado a maioria dos estados nas prévias realizadas. "Acho que haverá distúrbios, porque represento uma quantidade enorme, de milhões de pessoas", declarou o magnata à CNN. "Estamos na frente de todos (os outros candidatos republicanos). Não acredito que alguém possa dizer agora que não somos capazes de conseguir (a indicação partidária) automaticamente", comentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário