Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 9 de março de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 10 de março de 2016


Um rapaz foi vítima e tentativa de homicídio no bairro Santo André, em Lajeado. Segundo registro uma jovem de 21 anos e Anderson Luís da Silva 25 anos estavam conversando em uma área de lazer quando um jovem usando capuz passou pelo local. Em seguida o homem voltou, e quando estava a cerca de dez metros, efetuou um disparo de arma de fogo na direção do casal, contudo, não acertou. A vítima correu, sendo perseguida. Foram efetuados pelo menos mais quatro disparos. Anderson foi atingido em um das pernas.

A Brigada Militar apreendeu uma arma de fogo e uma menor de idade no Marmitt, em Estrela. A guarnição realizava buscas a dois homens que cometeram um assalto na loja Lebes, no bairro Oriental. Na ocasião a dupla passou a ser procurada pela BM. No final da madrugada, ao tentar fazer a abordagem de um suspeito que estava a pé, ele fugiu, mas deixou cair uma arma de fogo. Com o homem estava uma adolescente. A arma e a jovem foram apreendidas e conduzidas até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado.

Um homem foi preso acusado de posse irregular de arma de fogo no interior de Progresso. Após denúncia de um homem que portava uma arma de fogo e que estaria ameaçando moradores, a Brigada Militar e Polícia Civil deslocaram até a localidade de Bate e Vira. Contudo embaixo de um colchão foi localizado um revólver calibre 38, cinco tiros, municiado com três cartuchos intactos.

Um pintor sofreu uma descarga elétrica na manhã de ontem no bairro Barra do Forqueta, em Arroio do Meio. Dionatan Padilha Pires 22 anos realizava pintura de um prédio quando teria aproximado, ou encostado, o material na rede de alta tensão, sofrendo a descarga. A vítima ficou caída sobre o telhado sendo socorrida pelo SAMU e levado para atendimento no Hospital São José de Arroio do Meio. Após receber atendimento médico o pintor foi liberado.

Um carro furtado durante o fim de semana passado em Lajeado, foi localizado no interior de Forquetinha. Seguindo denúncia anônima, a Brigada Militar encontrou o Gol branco, placas IIY-0644, de Lajeado. O veículo estava abandonado as margens da ERS-424, em Vila Bauereck.

Durante patrulhamento de rotina, a Brigada Militar prendeu um homem acusado de tráfico de drogas, no Centro de Lajeado. A guarnição avistou o acusado comercializando drogas para um consumidor. Com o suspeito foram encontrados R$ 151 e com o comprador, quatro pedras de crack. Na Delegacia de Polícia, José Augusto Vidalete 35 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e após foi recolhido ao presídio.

Um foragido do sistema prisional foi detido por policiais do POE da Brigada Militar em Lajeado. Em patrulhamento de rotina no Cantão do Sapo, no centro de Lajeado, os policiais abordaram Francisco Nunes Machado, que continha o nome no sistemas de consultas com mandado de prisão. Ele foi levado a Delegacia e posteriormente ao Presídio de Lajeado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário