Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 28 de março de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 29 de março de 2016



Quatro pessoas foram detidas após assalto ocorrido em Arroio do Meio. Dois estabelecimentos comerciais localizados na rua Doutor João Carlos Machado foram assaltados. Das lojas foram levados vários celulares, roupas e bonés. Os assaltantes estavam munidos com um revólver e fugiram a bordo de um automóvel Peugeot 207 cor preta, placas de Lajeado. Quatro pessoas, três homens e uma mulher, foram detidos no interior de uma residência. Com eles foi apreendido o revólver calibre 38 utilizado no crime, assim como uma faca e o material roubado. O carro também foi apreendido. Segundo o policiamento, o veículo era conduzido pela proprietária. Um dos apresentados na Delegacia era proprietário da residência e não foi enquadrado.

O Corpo de Bombeiros de Encantado atendeu a incêndio em uma casa de madeira por volta das 2h10 desta segunda-feira (28), na localidade de Linha Auxiliadora, no interior de Encantado. Suspeita-se que o fogo tenha iniciado na parte elétrica. A residência de cerca de 80 m² pertencia a Solange Pitol mas, atualmente, estava desabitada. Um caiaque de alumínio que estava no porão foi o único pertence que os bombeiros conseguiram salvar. A guarnição fez o combate das chamas e o rescaldo da área. Não houve feridos.

A polícia investiga dois arrombamentos ocorridos na madrugada do domingo de Páscoa (27), em Teutônia. Conforme a Brigada Militar (BM), uma casa da rua Evaldo Hilgemann, no bairro Languiru, teve furtados um televisor, micro-ondas e dinheiro. Uma porta foi arrombada. Uma loja de embalagens da rua Capitão Schneider, no bairro Canabarro, também foi alvo de invasores. O proprietário foi acionado após o alarme tocar, mas nada foi levado.

Um policial que estava de folga acabou ferido em um assalto a uma agência lotérica, no centro de Bom Retiro do Sul. Por volta das 15h30 três homens armados e encapuzados entraram na Lotérica Click da Sorte, situada na rua Senador Alberto Pasqualini e anunciaram o assalto. Quando os bandidos saiam do estabelecimento com quantia em dinheiro, um policial, que estava à paisana e próximo ao local, interveio. Na troca de tiros o brigadiano acertou vários disparos no Fiesta cinza, roubado, utilizado pelos criminosos, com placas IQM-5663, de Santa Cruz do Sul, mas acabou baleado em uma das suas pernas. Na fuga, os ladrões renderam um taxista e fugiram em seu táxi Siena branco em direção ao bairro Goiabeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário