Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 21 de março de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 22 de março de 2016


Dois ataques a agências bancárias marcaram o começo da tarde no município de São Pedro da Serra, no Vale do Caí. Após assaltarem uma unidade do Banrisul, os bandidos fizeram reféns e seguiram para o Sicredi, de onde fugiram por estradas do interior. Com a repercussão do fato, a Brigada Militar de Salvador do Sul confirmou que apenas dois policiais por turno fazem o patrulhamento de quatro cidades da região.

Os municípios de Barão, São José do Sul, São Pedro da Serra e Salvador do Sul dividem, ainda, apenas uma viatura. O primeiro registrou ataques a banco em 1º de março, dezembro e novembro do ano passado. Conforme a BM, os policiais cumprem expediente de 12 horas, alternados com um dia de folga. Na prática, são apenas dois militares nas ruas dos quatro municípios por vez.

No ataque de hoje, os bandidos fugiram em um veículo Chevrolet Ônix que foi abandonado na localidade de Francesa Alta. Dois reféns, um homem e uma mulher, também foram deixados na região. A polícia mantém as buscas, mas o paradeiro dos bandidos também é desconhecido.

Um homem foi morto durante uma tentativa de assalto durante a madrugada desta segunda-feira no bairro Alto Petrópolis, em Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, ele foi identificado como Airton Carvalho e seria funcionário na Companhia de Processamento Dados do Estado Rio Grande Sul (Procergs).

Conforme policiais civis, Carvalho trafegava com seu carro pela rua Ary Tarragô, quando dois homens em um veículo escuro desderam e o abordaram. Uma testemunha relatou que um dos suspeitos atirou e o disparo atingiu o servidor público. Após o crime, os dois suspeitos fugiram sem roubar nenhum pertence da vítima. 

A operação Dínamo, deflagrada nesta segunda-feira para combater homicídios relacionados à guerra travada entre facções criminosas da Vila Jardim e da Bom Jesus, em Porto Alegre, terminou com a prisão de quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher. A Polícia Civil cumpriu dez mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, expedidos pela Justiça.

Segundo o delegado Adriano Melgaço, a ação teve por objetivo a prisão de autores e participantes de homicídios ligados ao confronto entre gangues em áreas conflagradas da Capital. A ofensiva também teve cunho preventivo, na medida em que objetiva inibir novos conflitos armados nas áreas mencionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário