Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 23 de março de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 24 de março de 2016


A Justiça condenou o ex-padre João Marcos Porto Maciel, de 75 anos, a 20 anos de prisão, em regime fechado, pelo estupro continuado de um menino, entre 2007 e 2010, em Caçapava do Sul, na região Central. Pela decisão, do juiz Leonardo Bofill Vanoni, da 2ª Vara da Comarca de Caçapava, o réu, que permanece preso em cela isolada, não pode recorrer em liberdade. O processo tramita em segredo de Justiça.

O caso veio à tona através de um livro escrito por uma suposta vítima. Nele, o homem descreve os abusos sofridos em Minas Gerais, quando tinha 12 anos e fazia parte de um coral regido pelo acusado, na década de 60. Durante a investigação policial, foram localizadas mais três possíveis vítimas, de cidades diferentes.

Conhecido como Dom Marcos de Santa Helena, o ex-religioso teve negados, em agosto do ano passado, os pedidos de liberdade provisória. Provas apresentadas pelo Ministério Público confirmaram indícios de que o ex-padre cometia os crimes no mosteiro que dirigia, fechado em dezembro de 2014 pela Prefeitura.

Excomungado da Igreja Católica e expulso da Anglicana, em 2011, Dom Marcos foi alvo da operação “Silêncio dos Inocentes”, da Polícia Civil. Durante a detenção, foram apreendidos, além de armas, cerca de R$ 6 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário