Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 22 de março de 2016

Últimas Notícias - 23 de março de 2016


O processo de impeachment pode ser “uma coisa normal”, mas sem comprovação de crime de responsabilidade deve receber outro nome, afirmou Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, após se reunir com o ex-presidente Lula.

Apesar da declaração de Renan, o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, disse acreditar ser “quase impossível” o Senado impedir o impeachment de Dilma, caso seja aprovado pela Câmara. Já a presidente voltou a atacar o processo, que chamou de "golpe em curso". "Jamais renunciarei", afirmou Dilma após receber apoio de dezenas de juristas.


A ministra Rosa Weber negou pedido da defesa de Lula para manter as investigações contra o ex-presidente no STF. A ação contestava decisão do ministro Gilmar Mendes, que barrou a nomeação de Lula como ministro e devolveu as investigações para o juiz Sérgio Moro.

Mesmo com o revés, a defesa do ex-presidente pediu para tirar de Mendes as ações contra Lula e passá-las ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo. Apesar da nomeação continuar suspensa, o "Diário Oficial da União" trata Lula como ministro.

A Odebrecht tinha estrutura profissional para pagar propina, segundo a força-tarefa da Lava Jato, que deflagrou a 26ª fase da operação. Segundo os investigadores, a empresa tinha funcionários dedicados a pagamentos ilícitos de obras e serviços federais, estaduais e municipais - entre elas está a construção da Arena Corinthians.

Uma ex-funcionária da Odebrecht detalhou o funcionamento do setor após acordo de delação premiada. A operação resultou na prisão do vice-presidente do Corinthians por porte ilegal de armas. Ele foi solto após prestar depoimento e pagar fiança.

O presidente dos EUA, Barack Obama, fez um discurso histórico em seu 3º dia em Cuba. Ele apelou por liberdade política para os cubanos, pediu mais uma vez o fim do embargo econômico à ilha e foi aplaudido de pé pelo público no Gran Teatro, em Havana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário