Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Esportes Vale do Taquari - 14 de abril de 2016 - Alexandre Santos


Grêmio:

O técnico Roger Machado teve motivos triplos para comemorar a vitória do Grêmio sobre a LDU, nesta quarta-feira no Equador. Além de conquistar a vaga antecipada nas oitavas de final da Libertadores, o comandante gremista exaltou a atuação madura da equipe e, ainda por cima, uma revanche pessoal, engasgada desde a final da Libertadores de 2008.

"Foi uma vitória maiúscula, com sabor especial por ter alcançado a classificação", vibrou o treinador. "Mas também foi ainda melhor porque, em 2008, vim aqui e acabei derrotado como jogador do Fluminense", lembrou Roger.

Para o comandante gremista, a altitude e situação na tabela de pontos aumentaram o peso tático da partida. "Foi um jogo de xadrez, efetivamente. A gente entendia que na segunda etapa o adversário ia partir para cima e precisava contra-atacar bem", explicou.

Internacional:

O Inter vem de uma sequência de 14 gols marcados nos últimos quatro jogos. Titulares em três dessas partidas, o garoto Andrigo apontou a versatilidade dos jogadores ofensivos como o fator que fez o time deslanchar nessa reta final de Gauchão.

“Nós quatro da frente somos versáteis. Dá para trocar qualquer uma das funções que está tranquilo. Isso te deixa mais confortável porque não precisa atravessar o campo todo para voltar. Se você faz a jogada por um lado, sabe que outro vai voltar para cobrir. Isso não tira a responsabilidade, mas nos dá mais tranquilidade”, afirmou.

Para o jogo contra o São José no próximo sábado pela semifinal do Gauchão, a principal dúvida na escalação de Argel está no posicionamento de Anderson. Andrigo afirmou que o camisa 8 como volante deixa o jogo mais vertical.

“O Anderson mais atrás torna o jogo mais vertical. É um jogador que se movimenta basante, que gosta de atacar e contribui bastante. No meio ele mantém o que fazemos no jogo. Ele também pode fazer o lado. Penso que não muda muito, mas o Anderson mais atrás ajuda bastante na saída de bola”, analisou.

Treino fechado

O treinamento do Inter desta quarta-feira foi realizado no Beira-Rio sem presença da imprensa. O Colorado volta a treinar nesta quinta às 16h, em atividade marcada para o CT Parque Gigante.

Lajeadense:
Alviazul entra em campo pela Copa do Brasil.
Hoje às 21h 30min contra o Figueirense pela Copa do Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário