Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 25 de abril de 2016



Univates:

A Univates oferece uma nova forma de ensino da Língua Inglesa. Por meio de parceria firmada com a empresa Voxy, a Instituição disponibiliza curso de inglês com plataforma 100% on-line. A oportunidade objetiva complementar os estudos em Língua Inglesa, em concordância com a política de internacionalização da Univates.

O curso possui 15 níveis (básico ao avançado), realizados totalmente em inglês. O ensino é constituído por dois componentes principais: estudo individual e aulas ao vivo em grupo. As aulas em grupo contam com até 10 alunos do mundo todo e um tutor falante do inglês como língua materna. O plano de estudos sugerido pela Voxy, disponibilizado virtualmente, mostra as atividades que o aluno deve realizar, totalizando tempo de dedicação semanal de duas a três horas.

Com proposta inovadora, a plataforma apresenta quatro diferenciais: ensino personalizado, atividades interativas, conteúdo atualizado e flexibilidade, com acesso 24 horas por dia, sete dias por semana. O material pode ser acessado de diferentes dispositivos, como computador, smartphone e tablet.

Vale do Taquari:

Nos dias 26 e 27 de abril, Teutônia volta a receber a Unidade Móvel do Sebrae/RS, oferecendo atendimentos especializados, gratuitos, aos empreendedores locais. O veículo adaptado e transformado em escritório itinerante estará em frente ao Supermercado Languiru, nos bairros Languiru e Canabarro, nos turnos da manhã e da tarde.

Na terça-feira, dia 26, acontece caminhada do Grupo Caminhando com Saúde e Alegria de Doutor Ricardo. Será a partir das 16 horas, na Unidade de Saúde.

Rio Grande do Sul:

A chuva deste domingo causou alagamentos em diversas cidades da região Metropolitana, além de Porto Alegre. Em Viamão, o volume de água que caiu no arroio que costeia a rua Sete Povos, no bairro Jardim Universitário, fez o leito subir, extravasar e invadir casas e pátios ao longo da rua Euclides da Cunha.

O trabalhador autônomo da construção civil, Paulo Luiz Silva da Silva, 47 anos, informou que todo o ano é a mesma coisa. “Chove, o arroio transborda por causa do lixo, alaga as ruas e entra água nas casas. Um transtorno”, diz ele, salientando que às 17h a água atingia de 20 a 25 centímetros dentro do pátio.

Brasil:

O vice-presidente Michel Temer passou quase seis horas reunido neste domingo com o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, que, ao sair do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice, disse ter apresentado um conjunto de propostas para resolver a situação fiscal da União, sem a necessidade do aumento de impostos.

Skaf, que foi candidato derrotado ao governo de São Paulo pelo PMDB nas eleições de 2014, negou ter sido convidado para assumir um cargo em um eventual governo Temer, e disse que a composição de um novo gabinete não foi discutida na reunião. Sem detalhar as propostas que apresentou a Temer, Skaf disse que "há formas de se ajustar as contas sem o aumento de impostos e sem o prejuízo de programas sociais. Há muito desperdício, muitos gastos a serem evitados".

Para ele, há espaço para uma melhor gestão de recursos pelo governo federal. "Eu não vim aqui para pegar compromissos", disse Skaf ao ser questionado se Temer concordaria, caso se torne presidente, em barrar a volta da Contribuição sobre Movimentações Financeiras (CPMF). O líder empresarial afirmou que o vice "não é a favor do aumento dos impostos".

Mundo:

O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou neste domingo a Coreia do Norte por ter lançado um míssil submarino no mar do Japão no último sábado.

"Os membros do Conselho de Segurança condenaram fortemente o lançamento do míssil balístico por um submarino pela Coreia do Norte no dia 23 de abril", afirma a declaração da ONU. "Trata-se de mais uma séria violação pela Coreia do Norte de às resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Os membros deste conselho reiteram sua séria preocupação de que essas atividades com mísseis balísticos podem contribuir para o desenvolvimento de sistemas de lançamento de armas nucleares e para o aumento da tensão na região e além", acrescentou a entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário