Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 14 de abril de 2016


Operação Estrela apreende fuzil em Guaporé
Em resposta aos assassinatos ocorridos em Guaporé, agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Guaporé, coordenados pelo Delegado Tiago Lopes de Albuquerque, com apoio de policiais de Marau, Vila Maria, Casca e Serafina Corrêa, realizaram na tarde da quarta-feria, dia 13, a Operação Estrela no Bairro Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho). 

Durante os intensos trabalhos, os policias apreenderam um Fuzil 762, uma espingarda calibre 12 (dois canos) e uma pistola 9mm turca, além de farta munição. Também foram localizadas buchas de cocaína e de crack, prontas para a comercialização. Os policiais apreenderam ainda um rádio comunicador que estava na frequência da Brigada Militar, celulares, dinheiro em espécie e talões de cheques.

Um homem, de iniciais D.M.V.F. , de Porto Alegre, foi preso. Ele disse aos policiais que estava em Guaporé para vingar a morte dos comparsas.

Um homem armado com pistola assaltou um escritório no bairro São Cristóvão, em Lajeado. Conforme registro policial, a proprietária, de 36 anos, e uma funcionária, foram surpreendidas pelo acusado que entrou pela porta do estabelecimento. O assaltante roubou um iPhone, um celular, anel de ouro e R$ 350 em dinheiro. Ele correu até a esquina onde havia outro homem aguardando em uma moto.

Foi encontrado abandonado no bairro Moinhos, em Lajeado, o Uno, branco, placa IPX-0762, de Roca Sales. O carro estava danificado na parte frontal, com as portas e vidros fechados. Em consulta no sistema, foi verificado que o Uno tinha sido furtado em Roca Sales e tinha se envolvido em acidente de trânsito com um Corolla no bairro Moinhos quando o motorista do Uno fugiu.

Uma casa foi invadida no bairro Moinhos D'Água, em Lajeado. A moradora de 44 anos registrou na delegacia de pronto atendimento que ficou fora da residência entre 7h e 18h30. Ao voltar, percebeu a porta da frente com a fechadura arrombada e arrancada. Da casa foram furtados um tablet, um notebook e uma TV de 42 polegadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário