Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 18 de abril de 2016



Durante patrulhamento de rotina, por volta das 3h deste domingo(17), a Brigada Militar (BM) avistou uma moto Twister 250 com dois ocupantes trafegando com o farol desligado e em alta velocidade, nas imediações do Bar do Gão, no centro de Lajeado. Durante perseguição a guarnição foi informada de que os suspeitos haviam acabado de tentar roubar uma outra motocicleta.

No pátio do Posto de Neco, as margens da ERS-130, o piloto perdeu o controle e caiu. Dois jovens ambos de 18 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram reconhecidos pela vítima de tentativa de assalto e autuados em flagrante.

Um homem de 33 anos, foi preso pela Brigada Militar de Estrela após furtar um aparador de grama, numa residência no bairro Oriental. Ele estava stava foragido do Presídio de Encantado, foi autuado em flagrante, e reconduzido a casa prisional.

Em Teutônia,  três homens cometeram um furto num posto de combustíveis situado as margens da Via Láctea. Os criminosos arrombaram uma parede para acessar o escritório do estabelecimento. O trio fugiu a pé, levando o cofre do estabelecimento, contendo aproximadamente R$ 26 mil.

Às 04h30min da madrugada deste domingo (17), dois jovens foram vítimas de roubo, no centro de Lajeado. Nas imediações do Posto Faleiro, na rua Alberto Pasqualini, os foram abordados por três indivíduos armados que anunciaram o assalto. Os assaltantes levaram joias e um celular Iphone das vítimas.

Na madrugada deste domingo, dia 17, mulher (42), foragida da justiça, foi presa pela Brigada Militar de Venâncio Aires. A mulher ligou para o quartel, passou o endereço onde estava numa casa no Centro da cidade e pediu para ser presa. Os policiais foram até o local, efetuaram a prisão e conduziram a foragida até a Delegacia de Pronto Atendimento. Segundo ela que está condenada a cinco anos e quatro meses de prisão no regime semiaberto por roubo, crime praticado em 1999 na cidade de Cruz Alta, ela se entregou porque estava sofrendo ameaças. 

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio, no bairro Santo Antônio em Lajeado. Populares ouviram os disparos e acionaram a Brigada Militar. Os policiais encontraram na rua Simon Bolívar caído na calçada, o morador de Cruzeiro do Sul, que havia sido alvejado por cinco tiros. O homem foi conduzido ao Hospital Bruno Born, onde está internado em estado grave. A Polícia Civil já tem um suspeito do crime.

Em Lajeado, no bairro Morro 25, um homem foi assaltado por três travestis. A vítima de 41 anos foi abordada pelos elementos nas imediações da localidade conhecida como Igreja da Barca, sendo atingida por um deles com uma tijolada na cabeça. Os travestis roubaram sua carteira contendo todos documentos e dinheiro (quantia não revelada). O homem que chegou a ficar desacordado necessitou de atendimento médico, mas acabou liberado. Os travestis fugiram.

Em Estância Velha, no Vale dos Sinos, homem, 39 anos, estava podando uma árvore no pátio de casa quando sofreu um acidente com um motosserra e perdeu a vida. Estava em uma escada cortando galhos de uma árvore no pátio de casa quando se desequilibrou e caiu. O motosserra atingiu o pescoço da vitima que morreu no local.

Um acidente na BR-386 em Santo Antônio do Planalto, resultou na morte de um motociclista de 22 anos. Ele colidiu sua moto Titan em um Vectra e acabou falecendo. O passageiro da moto foi conduzido ao Hospital de Carazinho. O motorista do Vectra saiu ileso.

Um acidente entre um automóvel e um caminhão caçamba da Prefeitura de Relvado, na BR-471 em Rio Pardo, resultou na morte de homem 46 anos, natural de Santa Cruz do Sul. O Fiat Elba que conduzia invadiu a pista contrária no KM 159, colidindo na lateral do caminhão. Não possuía CNH e o licenciamento do veículo estava vencido desde 2010. Com o choque, o motorista do Elba teve a cabeça arrancada do corpo. O motorista do caminhão da Prefeitura de Relvado não se feriu.

A Brigada Militar de Estrela capturou no Bairro das Indústrias, em policiamento de rotina, um foragido do Presídio de Lajeado. Trata-se de homem, que não se apresentava na casa prisional desde o dia 04 de abril. Ele era apenado do regime aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário