Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 19 de abril de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 19 de abril de 2016


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 100 kg de maconha, na BR-386, em Lajeado. A abordagem ocorreu junto a unidade operacional, no bairro Conventos. Durante fiscalização de rotina, foi parado um veículo Renault/Clio emplacado em Porto Alegre.

Ao realizar a vistoria do veículo, os policiais encontraram sob uma lona, no porta malas, dezenas de tabletes de maconha. O condutor admitiu que a droga vinha de Mundo Novo (MS), e seria entregue na região metropolitana.

O veículo, a droga e o motorista, que havia saído do sistema prisional em 2013, após cumprir pena por tráfico de drogas, foram encaminhados à polícia judiciária em Santa Cruz do Sul. 

Um acidente entre uma bicicleta motorizada e um automóvel  no bairro Macedo, em Venâncio Aires, resultou na morte de um homem de 56 anos. Morador do bairro, colidiu com um Fiat Uno, conduzido por motorista (42), na rua Salvador Stein Goulart. Conforme relato do motorista do carro à polícia, a vítima teria surgido repentinamente e ele não conseguiu evitar o choque. Cruz foi levado ao hospital, mas morreu ao dar entrada na casa de saúde.

Uma foragida da justiça foi presa na madrugada de ontem. A mulher de 42 anos telefonou para a Brigada Militar de Venâncio aires dizendo que queria se entregar. Ela teria dito que vinha sofrendo ameaças, e por isso resolveu se entregar. Segundo a Polícia Civil, ela está condenada a cinco anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto, por roubo – crime praticado em 1999, em Cruz Alta.

Homem foi preso pela Brigada Militar de Estrela após furtar um aparador de grama, numa residência no bairro Oriental. Ele que estava foragido do Presídio de Encantado, foi autuado em flagrante, e reconduzido a casa prisional.

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio, no bairro Santo Antônio em Lajeado. Populares ouviram os disparos e acionaram a Brigada Militar. Os policiais encontraram caído na calçada, o morador de Cruzeiro do Sul, que havia sido alvejado por cinco tiros. O homem foi conduzido ao Hospital Bruno Born, onde está internado em estado grave.

Um acidente  entre um automóvel e um caminhão caçamba da Prefeitura de Relvado, na BR-471 em Rio Pardo, resultou na morte de homem, 46 anos, de Santa Cruz do Sul. O Fiat Elba que conduzia invadiu a pista contrária e colidiu na lateral do caminhão. Ele não possuía CNH e o licenciamento do veículo estava vencido desde 2010. Com o choque, o motorista do Elba teve a cabeça arrancada do corpo.

Nas próximas semanas a Polícia Civil de Lajeado deve concluir o inquérito que investiga as circunstâncias da morte do servente de pedreiro  30 anos, de Santa Clara do Sul. No dia 07 de abril, ele foi morto durante uma abordagem da Brigada Militar, em uma estrada no interior do município de Forquetinha. Ele estava com Del Rey, retornando da cidade de Sério, acompanhado da esposa e dos filhos de 07 e 02 anos. Os brigadianos alegaram legítima defesa, já que a vítima teria jogado pedras em direção aos policiais.

A Susepe apreendeu  dois celulares que estavam com detentos do Presídio de Lajeado. Os aparelhos, chips e carregadores foram entregues na Delegacia de Polícia e os apenados responderão administrativamente.

Em Rio Pardo, um foragido da justiça foi preso. O homem de 36 anos estava internado no Hospital Regional de Rio Pardo, na ala de recuperação química. A Brigada Militar foi avisada do fato, e, foi até o local efetuar a prisão. O acusado tinha um mandado de prisão pelo crime de homicídio expedido pela Comarca de Santa Cruz do Sul. A pena para o crime é de 28 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário