Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 19 de abril de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 20 de abril de 2016


Uma casa de madeira de 80 m² foi destruída por incêndio no Centro de Relvado, na região alta do Vale do Taquari. O Corpo de Bombeiros de Encantado foi acionado por volta de 1h20. A residência, situada na avenida do Imigrante, pertencia a Adelino Petrolli.

Ela tinha mobiliário, mas atualmente estava desabitada. A guarnição trabalhou por cerca de uma hora no combate às chamas e rescaldo da área. As causas são desconhecidas mas, de acordo com os bombeiros, pode ter havido algum problema elétrico, já que a energia estava ligada.

Uma residência foi consumida pelo fogo na tarde desta segunda-feira (18), na localidade de Alto Arroio Alegre, no interior de Santa Clara do Sul. O Corpo de Bombeiros de Lajeado foi acionado às 15h30, deslocando-se à propriedade de Auri João Busch.

Conforme a corporação, as chamas queimaram a estrutura da moradia de cerca de 60 m², além de móveis e eletrônicos. Os bombeiros trabalharam por mais de duas horas no controle do fogo, evitando que se espalhasse para um galpão da propriedade, situado próximo à residência. O morador não soube informar as causas do sinistro. Ninguém ficou ferido.

Dois homens armados e encapuzados realizaram assalto em um posto de combustíveis no município de Vale Verde, no Vale do Rio Pardo. Segundo informações do site do jornal Folha do Mate, a dupla chegou em um Gol prata no Posto Fischer, situado às margens da ERS-244.

Os criminosos agrediram o proprietário do estabelecimento, de 66 anos. Ele foi obrigado a levar um deles até sua residência, enquanto o outro ficou com familiares e clientes como reféns. Os bandidos levaram cerca de R$ 5 mil, entre cheques e dinheiro, além de um rifle calibre 775. 

Um aparelho celular foi furtado,  em um estabelecimento comercial, no Centro de Lajeado. Uma funcionária da Loja Republica, registrou na Delegacia de Polícia sobre o furto do smartphone de cor preta e capa cor de rosa.

O local possui filmagens, sendo constatado que o aparelho foi levado por um homem com cerca de 35 anos. 

Uma jovem 22 anos foi assaltada,  no bairro São Bento, em Lajeado. Ela relatou à Polícia Civil, que estava em uma parada de ônibus, na rua Augusto Adolfo Scherer, quando um rapaz se aproximou, lhe deu um empurrão e puxou sua bolsa.

Posteriormente, o o indivíduo subiu na carona de uma motocicleta, tendo o veículo seguido em direção ao centro da cidade. A bolsa continha documentos pessoais, cartão do SUS e o aparelho celular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário