Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 25 de abril de 2016



Duas prisões foram efetuadas pela Brigada Militar de Encantado durante a noite de sábado. Na comunidade de Santa Terezinha, homem descumpriu medidas protetivas e ameaçava a ex-companheira. O acusado de 33 anos foi recolhido ao sistema prisional acusado de agredir a ex-cunhada.

Posteriormente um acidente de trânsito revelou um condutor embriagado em frente ao Supermercado AGF, no bairro Planalto. Idoso, 66 anos, guiava um veículo que invadiu a pista contrária e colidiu contra uma motocicleta. Segundo a BM, ele apresentou 0,80 no teste do etilômetro. Como não pagou fiança, foi recolhido ao sistema prisional.

Acusado por desobediência de medidas protetivas, um homem foi preso no bairro Conventos em Lajeado. Homem, 28 anos, ameaçava matar a ex-companheira. O suspeito foi encaminhado para Delegacia e depois recolhido ao sistema prisional.

Um menor foi detido por porte de arma e acusado de assalto no centro de Bom Retiro do Sul. Um táxi teria sido assaltado por três jovens. Dois fugiram e o menor foi detido pela Brigada Militar. Após registro na Delegacia, o adolescente foi liberado. Com o menor foi apreendida uma arma.

Um homem foi preso acusado de porte de arma de fogo. A Brigada Militar abordou no bairro São Cristóvão uma motocicleta onde estavam dois ocupantes. Homem, 24 anos, portava um revólver calibre 32. Ele foi detido e encaminhado para Delegacia, autuado em flagrante. O outro ocupante da moto participou da ocorrência como testemunha.

Um foragido da justiça foi capturado em Teutônia. No bairro Languiru foi abordado suspeito, 36 anos. Ele possuía mandado de prisão expedido pela justiça. Após ser apresentado na delegacia, o homem foi recolhido ao sistema prisional.

Um jovem foi detido acusado de furto de um aparelho de som automotivo em Arroio do Meio. Foi abordado um suspeito de 36 anos. Antes de ser preso o acusado escondeu um aparelho de som automotivo em um matagal. O homem foi encaminhado para Delegacia e liberado depois de prestar esclarecimentos.

Um homem com o direito de dirigir suspenso foi detido na RSC-453, Rota do Sol. A abordagem ocorreu em frente ao posto da PRE de Teutônia. Uma caminhonete Parati era guiada por um homem de 38 anos. Após o registro, o homem foi liberado.

Um jovem de 19 anos sofreu acidente durante tentativa de fuga da Brigada Militar em Teutônia. O adolescente desobedeceu ordem de parada e com a namorada na carona tentou fugir pelo bairro Teutônia. Depois de cometer várias infrações de trânsito, sofreu queda. O jovem responderá por desobediência e lesão corporal culposa.

Um caminhão cargo, placas de Westfália, se envolveu em acidente na RST-471, em Encruzilhada do Sul. O caminhão bateu na traseira de uma carreta, placas de Lajeado. O motorista e o caroneiro, moradores de Westfália, ficaram presos às ferragens. O condutor teve fratura no braço e tornozelo direito. Já o caroneiro na perna esquerda. Os feridos foram encaminhados para atendimento no HPS de Canoas.

Acusado de tentativa de homicídio um homem foi preso em Lajeado. Foi registrada uma briga de família com disparos de arma de fogo no bairro Montanha. Um casal estava em um Peugeot, de onde teriam partido os disparos. Na revista ao veículo, a Brigada Militar encontrou um carregador de pistola 380. Homem assumiu ser o dono da arma e foi recolhido ao presídio.

Um agricultor de Nova Bréscia morreu após ser atingido por um raio na manhã de sábado. A vítima, 34 anos, foi atingido por um raio enquanto trabalhava na ordenha de vacas na comunidade de Linha Caçador.

Uma motocicleta Biz foi furtada em Lajeado. A Biz placas ILV-1278 de Arroio do Meio foi levada do bairro Florestal.

Quatro motoristas foram autuados por embriaguez ao volante pela PRE de Cruzeiro do Sul. Nenhum deles aceitou fazer o teste do bafômetro em abordagens feitas na RSC-453. Os veículos foram liberados para pessoas em condições de dirigir.

Um acidente de trânsito revelou um condutor embriagado na ERS-130, em Arroio do Meio. Condutor de 29 anos perdeu o controle da direção do veículo que saiu da pista próximo ao Supermercado Dália. O homem se recusou ao teste do etilômetro. Na madrugada de ontem o pelotão de Encantado autuou outros dois motoristas que não sopraram o etilômetro junto ao posto policial, na ERS-129. Um deles não possui habilitação e o veículo estava com o licenciamento vencido.

Um menor de 17 anos foi apreendido após ser flagrado conduzindo uma motocicleta no centro de Encantado. O adolescente tentou fugir da viatura em Jacarezinho e foi detido. Essa não é a primeira vez que o menor é flagrado guiando uma motocicleta. Ele foi liberado depois de registro policial na Delegacia em Lajeado

Um menor de 16 anos foi apreendido pela Brigada Militar de Bom Retiro do Sul, acusado de cometer um assalto contra uma taxista. Conforme registro a vítima foi acionada por três jovens para fazer uma corrida. Ao chegar para buscar os supostos passageiros, em frente à empresa PS Refeições, no bairro São João, a taxista foi rendida pelo trio, que estava armado. Ela saiu correndo do local e os assaltantes levaram dinheiro e as chaves do carro. O trio fugiu, mas o policiamento conseguiu encontrar um dos suspeitos. O adolescente apreendido estava com uma garrucha, possivelmente artesanal, calibre 36. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado e liberado ao Conselho Tutelar após o registro

Permanece em observação no Hospital Ouro Branco, em Teutônia, mulher 38 anos. Ela foi atropelada por um motorista embriagado na madrugada de sábado quando invadiu com uma caminhonete S-10 a área interna da ExpoWink, no interior de Estrela. Homem 40 anos, morador de Lajeado, foi autuado em flagrante mesmo não soprando o bafômetro, sendo conduzido ao sistema prisional

Em Arroio do Meio uma mulher de 31 anos foi agredida pelo companheiro de 27 com um capacete. Segundo o depoimento dado à Polícia, a briga teria ocorrido em um estabelecimento no Bairro Bela Vista. Quando a Brigada Militar chegou ao local e a vítima estava no chão, desacordada, o agressor disse que ela havia caído da motocicleta. Quando ela recobrou a consciência, relatou aos policiais que foi agredida com golpes de capacete na cabeça.A vítima foi levada ao Hospital São José, onde permanece internada, em recuperação. O agressor foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio de Arroio do Meio. A mulher pediu à Justiça medidas protetivas contra o companheiro.

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante. Ele é o principal investigado da operação e suspeito de fazer parte da liderança de uma facção criminosa. O filho dele já havia sido preso pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) em outra ação. O pai seria o mentor da organização criminosa.

Permanece na emergência do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, mulher, que no final da tarde da quarta feira, caiu do quarto andar do prédio no Centro de Carazinho. A vítima que mora no prédio estaria lavando uma janela quando caiu.

A Brigada Militar de Marau, durante patrulhamento na zona rural, prendeu um foragido do sistema prisional gaúcho. Homem, 33 anos, que desde 2014 estava sendo procurado pelas autoridades policiais. Ele é foragido do Presídio Estadual de Guaporé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário