Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 26 de abril de 2016


- Por tentativa de roubo um homem foi preso ontem (25) no bairro das Indústrias, em Estrela. Um mercado foi alvo de meliante, 32 anos. A Brigada Militar encontrou o homem nas proximidades com a faca utilizada no crime. Após registro na Delegacia de Polícia, ele foi recolhido ao sistema prisional.

- Ontem (25) colaboradores da escola Municipal São Bento de Lajeado perceberam que o educandário havia sido arrombado. Furtados: uma batedeira, um rádio, mais de 50kg de carne, 52 pacotes de bolacha, 30kg de melado, 45 pizzas, 18 pasteis, 25kg de açúcar, entre outros produtos alimentícios.

- Uma carga de cosméticos foi roubada ontem (25) em Lajeado. A vítima é a uma mulher de 31 anos que foi abordada por dois indivíduos. Eles ordenaram que a mulher guiasse o seu Fiat Fiorino até o bairro Floresta, também em Lajeado. Posteriormente aproximou-se um veículo Corsa e baldeou a carga de cosméticos. A vítima foi abandonada no local juntamente com a Fiorino.

- Segue desaparecida a motocicleta furtada em Encantado na noite de domingo (24). Trata-se de uma CG 125 Fan Preta, placas IVW-6253. A moto foi deixada na Rua Duque de Caxias, centro, por Marilene Teresinha Filter, 51 anos. Mesmo tendo deixado o veículo no local somente por cinco minutos, a moto foi furtada.

- Por extorsão, dois homens foram presos ontem (25) em Soledade. Trata-se de um jovem de 22 anos e outro de 18. Eles estariam entre os cinco indivíduos que se dirigiram até Fontoura Xavier para comprar uma carga de fumo. O produtor, um morador da localidade de Picada Rosa, foi ameaçado logo que desistiu do negócio. Os acusados mostraram armas para o agricultor. A carga foi levada e recuperada posteriormente. Dois suspeitos foram presos e outros três seguem foragidos.

- Em Soledade foi recuperada grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. Mais de 27 mil maços foram encontrados ontem (25) em uma casa situada no bairro Ipiranga. O material poderia render até R$ 100 mil. Um homem foi preso em flagrante.

- Ontem (25) foi feito um registro policial referente a um assalto ocorrido na sexta-feira em Estrela. Uma funcionária da farmácia São João foi abordada e teve que entregar R$ 500 para um homem que fugiu a pé.

- Um homem ficou ferido em acidente registrado na tarde de ontem (25) em Encantado. Na ERS-129, proximidades da Divine Chocolate, um Gol com placas de Muçum capotou depois que o motorista perdeu o controle da direção. O condutor 38 anos, ficou preso às ferragens e foi retirado apenas pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Estadual de Encantado e viatura de resgate da EGR atenderam a ocorrência. Invernizzi foi encaminhado para atendimento no Hospital Santa Teresinha.

- Na madrugada de ontem (25) um homem foi preso por embriaguez ao volante na BR-386 em Lajeado. Ele guiava um Peugeot 207 quando colidiu o veículo contra o viaduto. O teste do bafômetro apontou 0,85 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Silva não pagou fiança e foi recolhido ao sistema prisional.

- Na tarde de ontem (25) um acidente de trânsito deixou uma mulher ferida em Estrela, na BR-386. Ela guiava um Renault Clio quando teve a frente obstruída por outro veículo que tentava uma ultrapassagem. Perdeu o controle do carro e desceu um barranco, sofrendo escoriações. A mulher foi encaminhada para o Hospital de Estrela.

- Uma mulher foi atropelada no centro de Bom Retiro do Sul ontem (25).Idosa, 69 anos foi colhida por uma caminhonete Mitsubishi. A mulher estava sobre a faixa de pedestre. Maria foi socorrida pela ambulância do município até Hospital com suspeita de fratura no braço e com dores nas costas

- Um homem foi flagrado transportando uma carga de cigarros pela ERS-129 em Encantado. Nas proximidades da Eurovale Fiat a Brigada Militar abordou uma Ducatto. Foram flagrados cerca de 1300 maços de cigarros provavelmente contrabandeados do Paraguai. O homem, um morador de Guaporé, foi apresentado na Delegacia de Lajeado e liberado.

- Um homicídio foi registrado em Lajeado. Um homem foi encontrado morto no bairro Santo Antônio com marcas de tiros pelo corpo. A vítima ainda não foi identificada. Populares passaram um possível nome para a polícia, mas ainda não há confirmação. Ninguém viu a ação e ninguém foi preso.

- Um homem foi preso ontem (25) em Linha Germano, em Teutônia. O jovem de 25 anos tinha contra ele um mandato de prisão por tentativa de estupro. O acusado foi encontrado em sua residência. Ele foi preso e encaminhado ao presídio de Lajeado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário