Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 14 de abril de 2016


Uma operação contra o tráfico de drogas em Cachoeirinha, na região Metropolitana, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira. A ofensiva, chamada de Resistência, terminou com a prisão de sete pessoas no bairro Vila Anair. 

Segundo informações da Polícia Civil, um grupo comandava um ponto de tráfico de drogas na região. O local chegou a ser fechado duas vezes em menos de uma semana na região. Na manhã de hoje, quatro pessoas foram detidas. 

A Brigada Militar divulgou, na noite desta terça-feira, números do resultado da Operação Avante realizada nos meses de março e abril. Ao todo, foram 910 prisões, sendo 244 delas em Porto Alegre, 197 na região Metropolitana e 233 no Vale do Sinos. A BM retirou de circulação 288 armas de fogo, mais de 5 mil cartuchos de munição, 42 armas brancas, mais de 100 quilos de drogas e R$ 165 mil de dinheiro sem procedência.

O comandante da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, considera as ações de patrulhamento um sucesso. “Estamos trabalhando com metas e ações definidas. Nestas duas fases iniciais, conseguimos reduzir os delitos contra a vida e contra o patrimônio. Diante disso, na nova fase serão reforçadas atividades de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública”, projetou.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou na manhã desta quarta-feira a quinta morte por gripe A (H1N1) no Rio Grande do Sul em 2016. De acordo com informações preliminares, o homem era de Erechim, no Alto Uruguai, e morreu na madrugada desse domingo no Hospital Santa Terezinha. O resultado dos testes, no entanto, só chegaram ao conhecimento da SES nessa terça. Ele ainda não foi identificado e ainda não se sabe onde o vírus foi contraído. 

O Coordenador de Vigilância em Saúde de Erechim, Theodoro Tedesco Neto, confirmou que o homem morreu vítima de H1N1 com base nos testes feitos em Porto Alegre. Está é a primeira morte na cidade este ano por causa da gripe A.

Os detentos do regime fechado do presídio regional de Passo Fundo começam ser vacinados nesta quarta-feira contra a gripe A – H1N1 – devido ao surto de gripe que já atingiu 162 deles. A informação foi confirmada pelo diretor do presídio Renato Garlet e pelo secretário municipal de Saúde, médico Luiz Artur da Rosa Filho.

Além dos 687 detentos, a vacina deve ser estendida para os agentes penitenciários e soldados da Brigada Militar, que trabalham na guarda externa. Os primeiros casos de gripe no presídio começaram ser registrado na quarta-feira da semana passada e, desde então, 162 detentos precisaram de atendimento médico. Os enfermos estão recebendo tratamento com o antiviral Tamiflu, mas nenhum deles necessitou de internação hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário