Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Últimas Notícias - 22 de abril de 2016



Nos dias 26 e 27 de abril, Teutônia volta a receber a Unidade Móvel do Sebrae/RS, oferecendo atendimentos especializados, gratuitos, aos empreendedores locais. O veículo adaptado e transformado em escritório itinerante estará em frente ao Supermercado Languiru, nos bairros Languiru e Canabarro, nos turnos da manhã e da tarde.

Na terça-feira, dia 26, acontece caminhada do Grupo Caminhando com Saúde e Alegria de Doutor Ricardo. Será a partir das 16 horas, na Unidade de Saúde.

O recolhimento de lixo na cidade de Encantado sofreu algumas alterações. A coleta nos bairros Nova Morada, São José, Auxiliadora, Jacarezinho e Vale dos Pinheiros passou a ser realizada nas terças, quintas e sábados, a partir das 07 horas. Nas localidades da Barra do Guaporé, Estrada Velha Pinheirinho, Jacarezinho, Santa Terezinha, Barra do Coqueiro, Morro da Guavirova e São Roque a coleta de lixo está ocorrendo nas quintas-feiras a partir das 07 horas. Os demais bairros e localidades do interior não sofrerão mudanças nos horários da coleta.

De sexta até domingo, o CTG Bento Gonçalves e o Piquete Laçadores da Querência, ambos de Lajeado, promovem a 1ª Festa Campeira. A programação será desenvolvida no Parque de Eventos.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela promove no dia 30 de abril, no Calçadão, mais uma edição do projeto “Música ao ar livre”. A partir das 16h apresenta-se o trio instrumental formado por Marcelo Fortes (guitarra e violão), Maurício Malaggi (bateria e percussão) e Alex Zanotelli (contrabaixo).

O município de Santa Tereza sedia no dia 15 de maio, junto a Praça Maximiliano Cremonese, o 11º Encontro de Carros Antigos. Na oportunidade também haverá show de bandas e mateada. As primeiras 250 inscrições recebem um kit.

A Associação Comercial e Industrial e a Prefeitura de Lajeado realizam, no dia 19 de maio, o lançamento oficial da 20ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari – Expovale 2016. A cerimônia ocorre às 20h no Salão Panorâmico do Clube Tiro e Caça. A Expovale 2016 realiza-se de 11 a 20 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado.

Na próxima terça-feira, dia 26, acontece encontro do Grupo de Educação em Saúde de Doutor Ricardo, a partir das 13h30min, na Unidade de Saúde.

O prefeito de Encantado, Paulo Costi, decretou ponto facultativo no dia 22 de abril, sexta-feira, em todas as repartições públicas municipais com exceção das escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, e, do setor administrativo da Secretaria de Educação e Cultura que fará expediente das 07 às 13 horas. A carga horária da sexta-feira será recuperada nos eventos promovidos pelo município durante o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário