Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Notícias da Prefeitura de Estrela - 17 de junho de 2016


Professores do 4º e 5º anos e de Língua Portuguesa dos anos finais da rede municipal de Estrela participaram, nesta quarta-feira (15.06), de mais uma formação promovida pela Secretaria de Educação (Smed). A palestrante foi a escritora Gláucia de Souza. Professora de Língua Portuguesa e Literatura, ela participa, no mês de setembro, da Feira do Livro do município. 

Como trabalhar o poema com os alunos foi o enfoque da palestra. Conforme a escritora, o poema pode ser trabalhado em todas as idades,utilizando-se a brincadeira e música, por exemplo. Segundo ela, é preciso fazer os alunos pensarem e produzirem poemas. Durante a Feira do Livro ela trabalhará duas obras com alunos do 6º e 7º anos: “O Bestiário” e “Do alto do meu chapéu”. 

No mês de maio professores da rede municipal participaram de formação com o escritor e ilustrador André Neves, que também estará presente na Feira do Livro, em setembro. Antes disso, em agosto, ele participa de encontros com os alunos da Educação infantil e do 1º e 2º anos, como preparação ao evento. 

Foi disputada na quarta-feira (15.06) a modalidade de voleibol – categorias mirim e juvenil feminino - dos Jogos Escolares de Estrela. As partidas foram realizadas no Centro Comunitário Cristo Rei, numa promoção do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Na categoria mirim feminino participaram o Colégio Santo Antônio, Colégio Martin Luther e Emef Leo Joas. Da juvenil feminino, as equipes da escola Vidal de Negreiros, Escola de Ensino Médio, Colégio Martin Luther e Emef Leo Joas. 

Na mirim o 1º lugar foi conquistado pelo Colégio Santo Antônio. O Martin Luther ficou no 2º lugar; Emef Leo Joas em 3º e o Vidal de Negreiros em 4º. Na Juvenil a equipe campeã foi a do Martin Luther, com a do Ensino Médio em 2º lugar; Vidal de Negreiros em 3º e Emef Leo Joas em 4º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário