Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Notícias da Prefeitura de Estrela - 30 de junho de 2016


A equipe de São Jacó é a grande campeã da modalidade de vôlei misto dos Jogos Intercomunitários de Estrela, promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). A final foi disputada no último sábado (25.06), em Linha Lenz. São Jacó venceu, na decisão, a equipe de Linha Lenz, que ficou com a segunda colocação, por 2 sets a zero. Na terceira posição ficou Linha Geraldo Alta, que venceu Glória A, quarta colocada, também por dois sets a zero.

Na sexta-feira (24.06) começaram os jogos do futsal masculino. Foram duas rodadas, uma delas em Delfina, com os seguintes resultados: Delfina 2 X 3 Arroio do Ouro (sênior), Delfina B 5 X 5 Geraldo Alta A (livre), Geraldo Alta B 0 X 5 São Luiz (livre) e Delfina A 2 X 0 Arroio do Ouro B (livre). Já em Linha Lenz aconteceram mais quatro jogos: Lenz A 3 X 3 Lenz B (veterano), Lenz 8 X 0 Costão (sênior), Lenz 6 X 4 Geraldo Alta (master) e Lenz B 1 X 2 Costão B (livre).

O futebol de campo teve rodada no domingo (26.06), com dois jogos, realizados em Linha Geraldo Alta. Na primeira partida a equipe de São Luiz venceu foi derrotada pela de Arroio do Ouro pelo placar de 3 X 0. Logo depois, Geraldo Alta venceu Linha Lenz por 4 X 2. 

Mais uma obra na área da saúde foi autorizada nesta segunda-feira (27) pelo Governo de Estrela. O vice-prefeito Valmor Griebeler, representando o prefeito Rafael Mallmann, assinou a ordem de início dos trabalhos da construção do andar térreo da Unidade Básica de Saúde do Bairro Oriental. O documento foi firmado também pelo secretário Elmar Schneider e por Giuliano Gheno, que representou a empresa Pinoh Engenharia, vencedora da concorrência. O ato foi realizado na sede da UBS, onde funciona a Secretaria Municipal da Saúde, com a presença de autoridades, servidores e moradores do bairro. 

O secretário Elmar Schneider destacou, na ocasião, o investimento superior a R$ 500 mil, que possibilitará, depois de concluída a obra, que a UBS Central seja transferida para o mesmo prédio. “Vamos unir os serviços, beneficiando nossa população”, ressaltou Schneider, lembrando que isto representará uma economia de mais de R$ 30 mil por ano ao município, valor que hoje despende com o pagamento do aluguel do prédio da unidade Central.

O vice-prefeito Valmor Griebeler frisou que o Governo Municipal de Estrela trabalha e investe em todas as áreas, e existe um compromisso para que o município continue crescendo. “Ainda há muito a ser feito, mas sempre com o apoio da comunidade. Queremos que todos tenham orgulho de Estrela”, enfatizou o vice-prefeito. Também se manifestaram o presidente do Legislativo, Adriano Scheeren, que citou as ações da Câmara em prol da comunidade, e o representante da empresa Pinoh Engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário