Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 21 de junho de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 21 de junho d 2016


Univates:

Para celebrar a vida e obra de Shakespeare e a promoção da cultura no Rio Grande do Sul, a Univates traz a Lajeado a peça shakespeariana “Macbeth”, com Thiago Lacerda. O evento acontece no dia 26 de junho, às 18h, no Teatro Univates. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Univates ou no site da Ingresso Rápido, com investimento a partir de R$ 40,00.

Vale do Taquari:

As equipes do Centauros Rugby Clube de Estrela tem um fim de semana de desafios pela frente. No sábado, dia 25, o time juvenil vai até Ivoti enfrentar o Brummers pela semifinal do Campeonato Gaúcho M19. A vitória dá vaga na final do Gauchão. A outra semifinal é entre Charrua e Farrapos.

No domingo, dia 26, um dos desafios mais importantes. O time adulto joga a repescagem do Campeonato Gaúcho de Rugby contra o campeão da segunda divisão, o Universitário de Santa Maria. O jogo acontece em Santa Maria. A vitória garante a permanência da primeira divisão. A derrota rebaixa o time estrelense para a segunda divisão.

A equipe feminina do Centauros também se prepara para continuar a disputa do Campeonato Gaúcho de Rugby Seves. Após vencer a primeira etapa, o time participou, como convidado, da etapa da Liga Sul que aconteceu em Porto Alegre. A competição serviu para dar ritmo de jogo para as meninas que voltam a campo pelo gaúcho de Sevens no dia 03 de julho na capital.

O Centauros RC conta com o patrocínio de CSP - Construtora e Incorporadora LTDA, BRS Empreendimentos Imobiliários e Participações Ltda. Além do apoio de Lavanderia Laveda, Posto da Dani, Posto Faleiro, Academia Supinus, Ruckert Contabilidade, Smel, Crossfit Lajeado, SorveHaus e Muscle Suplementos.

Rio Grande do Sul:

Pelotas/RS – A torcida do Brasil de Pelotas é um case conhecido em todo o país. A paixão de milhares de torcedores é um fato contagiante no mundo do futebol e vem contribuindo para importantes resultados dentro de campo. No ano passado, o time garantiu presença na Série B do Brasileirão 2016, onde vem fazendo uma boa campanha. A Fruki Guaraná, uma das patrocinadoras da equipe, está ampliando sua parceria com o Brasil e apresenta o projeto Vai Xavante, que pretende reforçar esta sinergia entre a torcida e o clube. O site www.vaixavante.com.br vai contar um pouco mais sobre estas histórias marcadas por muita emoção, protagonizadas por Victor Lannes de Campos da Costa, torcedor fanático que vai acompanhar o seu time do coração pelos gramados de todo o país.

Brasil:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse à militância do PT que este ano será o primeiro em que o partido não usará verba de empresas nas campanhas. A determinação foi aprovada pelo Congresso na reforma política no ano passado e segue entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF). Lula falou a militantes na noite desta segunda-feira no pré-lançamento da candidatura da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) à prefeitura do Rio, na Fundição Progresso.

Mundo:

Venezuelanos fazem filas nesta segunda-feira em todo o país para validar as assinaturas coletadas em favor da convocação de um referendo revogatório que ponha fim ao mandato do presidente Nicolás Maduro, altamente impopular devido à crise econômica do país. O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) exige que todos aqueles que firmaram o pedido de referendo voltem às seções eleitorais para que suas assinaturas sejam confirmadas com detecção de impressão digital.

Os adversários do governista Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) afirmam que a exigência é parte de um esforço mais amplo do CNE para atrasar a consulta popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário