Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 22 de junho de 2016


Univates:

A partir desta terça-feira, dia 21, o site da Univates conta com a barra de acessibilidade, que auxilia oferecendo atalhos de navegação padronizados e opção de alterar o contraste para facilitar a leitura. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal e podem ser conferidas na parte superior da tela. Além disso, agora o site conta com uma página específica sobre o assunto.

Vale do Taquari:

Os jovens de Travesseiro nascidos em 1998 podem realizar o alistamento militar até o dia 30 de junho, apresentando na Junta do Serviço Militar, que funciona na prefeitura, duas fotos 3x4, certidão de nascimento, comprovante de residência, carteira de identidade e CPF.

A Secretaria da Agricultura de Muçum recebe as encomendas de milho pelo programa troca-troca.

Em Bom Retiro do Sul, o período de Alistamento Militar ocorre até o dia 30 de junho. Os jovens nascidos em 1998 devem comparecer na Junta do Serviço Militar que funciona no prédio do Centro Administrativo.

Os jovens de Doutor Ricardo que completam 18 anos em 2016 devem comparecer na Junta do Serviço Militar até o dia 30 de junho para realizar o alistamento.

A Administração Municipal de Doutor Ricardo está realizando a Campanha Sua Nota Vale Prêmios que distribuirá mais de 8 mil reais em premiação. A troca de cautelas está sendo feita na Secretaria da Agricultura e os sorteios serão realizados no último dia útil de cada mês.

Rio Grande do Sul:

Municipários em greve estão no local como forma de protestar e pressionar município de Porto Alegre a melhorar a proposta de reajuste da categoria. Mais cedo, o vice-prefeito Sebastião Melo esteve reunido com o sindicato da categoria e condicionou a diminuição no número de parcelas do aumento do salário a um incremento de receitas no caixa do Executivo. O comando de greve não aceitou, permaneceu no local e, em seguida, se dirigiu ao plenário.

A categoria pede que o parcelamento do reajuste dos salários seja concluído ainda em 2016, antes de o prefeito eleito em outubro assumir o Paço. Até agora, a Prefeitura insiste na falta de condições financeiras para melhorar a oferta — de quatro parcelas, somando 9,28%, até janeiro.

A diretora de comunicação do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), Carmen Padilha, ponderou que a categoria já abriu mão de perdas salariais provocadas pelo parcelamento do reajuste no ano passado, concluído também em janeiro.

Brasil:

O presidente Michel Temer reconheceu que a interinidade cria "instabilidade", mas ressalvou que não age como se fosse deixar o governo em breve. A declaração foi dada durante entrevista para a Globonews na noite desta terça-feira.l Temer ainda voltou a dizer que não traiu a presidente afastada Dilma Rousseff.

Mundo:

A Coreia do Norte fez um novo teste de míssil, com disparo de sua costa leste, na manhã desta quarta-feira (horário local), anunciou o Ministério da Defesa sul-coreano. "O lançamento parece ter fracassado", indicou um representante da pasta, detalhando que o disparo foi feito pouco antes das 6h locais (18h de terça, horário de Brasília).

Os militares dos Estados Unidos também detectaram um lançamento de míssil da Coreia do Norte, informou o comandante da Marinha Dave Benham, porta-voz do Comando do Pacífico, sem fornecer mais detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário