Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 30 de junho de 2016


Foi sepultado na tarde desta quarta-feira o corpo da miss Brasil 2004,  encontrada morta em sua casa. O velório ocorreu na Capela São Paulo, na Linha Furna, interior de Gramado, e enterro foi no cemitério da mesma localidade. Fabiane tinha 31 anos. A causa da morte deve ser esclarecida em cerca de 30 dias.

A casa dela estava fechada e não havia sinais de arrombamento, nem de violência. O corpo foi encontrado sobre a cama, de bruços, na casa onde a miss morava no bairro Bela Vista em Gramado, na Serra. A TV ainda estava ligada quando os policiais militares chegaram ao local. O celular foi encontrado próximo a ela.

A polícia vai solicitar autorização da Justiça para desbloquear o aparelho para o desenrolar das investigações, que estão a cargo do delegado Gustavo Barcellos, titular de Delegacia de Polícia de Gramado.

A Polícia Civil de São Francisco de Paula, na Serra, prendeu preventivamente, na tarde desta quarta, no interior do município, um homem de 38 anos suspeito de ter estuprado a enteada durante cinco anos, desde que a menina tinha sete.

A delegada Fernanda Aranha esclarece que, além do crime sexual, o preso é acusado de tortura contra a mulher, dois enteados (incluindo a menina abusada) e os cinco filhos do casal, com emprego de violência e ameaça grave.

A Polícia Civil tomou conhecimento do caso em 14 de junho, via Conselho Tutelar, e representou pela prisão preventiva do homem, acolhida pela Justiça. As vítimas foram retiradas de casa e levadas para a residência de familiares em outra cidade.

A Polícia Civil de Juiz Fora, cidade localizada na chamada Zona da Mata de Minas Gerais, apura o estupro coletivo contra uma menina de 13 anos. O caso foi registrado no último fim de semana e pelo menos oito pessoas teriam participado do crime, que foi filmado e teve imagens divulgadas na internet.

A violência teria acontecido após uma festa junina, e os responsáveis seriam traficantes da região. Policiais fizeram uma varredura na vila Olavo Costa, onde fica o imóvel que teria sido usado no crime.

Oito homens foram presos após um tiroteio na tarde desta quarta-feira na avenida Ipiranga, em Porto Alegre. Um dos criminosos detidos é um traficante da Vila Conceição, na zona Sul da Capital, conhecido como Colete, informou a Brigada Militar.

As prisões ocorreram já na avenida Erico Veríssimo. Com eles foram apreendidos quatro armas. Um carro roubado foi recuperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário