Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Economia - 22 de julho de 2016



O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, veio a Porto Alegre, nesta quinta-feira (21), onde oficializou a prorrogação do prazo para o saque do abono salarial do PIS/Pasep em todo o país. O prazo encerrou no dia 30 de junho, quando mais de 1,2 milhão de trabalhadores haviam deixado de retirar o benefício, que equivale a um salário mínimo, de R$ 880. 

No Rio Grande do Sul, 97 mil trabalhadores não sacaram o abono do PIS/Pasep, que representa cerca de R$ 80 milhões que deixam de circular na economia do Estado. O novo prazo para o saque do benefício será de 28 de julho a 31 de agosto.

Quem tem direito ao abono do PIS/Pasep?

O abono é pago para pessoas que tenham trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2015 e tenham recebido até dois salários mínimos por mês nesse período.

O trabalhador também precisa estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados informados corretamente pelo empregador.

Como sacar o benefício?

Quem tiver o Cartão Cidadão pode sacar o benefício em casas lotéricas ou em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. 

Quem não tiver o Cartão Cidadão, pode receber o dinheiro em qualquer agência do banco, desde que leve documento de identificação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário