Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Notícias da Prefeitura de Estrela - 28 de julho de 2016



O município de Estrela foi contemplado, através de convênio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), com um caminhão com baú frigorífico. O objetivo é fortalecer a capacidade operacional e ampliar a participação dos agricultores familiares no mercado. 

Conforme o secretário da Agricultura, José Adão Braun, a intenção do município, num primeiro momento, é aproveitar o caminhão para incrementar venda de peixe produzido pelos produtores locais, por meio da realização de feiras itinerantes, além das duas feiras mensais que são realizadas no centro da cidade. 

Segundo Braun, caminhões recebidos por outros municípios já comprovaram eficiência neste tipo de comércio. No entanto, de acordo com o secretário, havendo condições técnicas e legais, poderá também ser utilizado para outras finalidades, impulsionando diferentes atividades da agricultura familiar. Estas situações serão analisadas, conforme Braun, para que o veículo tenha o melhor aproveitamento possível.

Remanejo de recursos do Estado para a saúde e criação do acervo histórico da Câmara é aprovada.

Sessão

Na sessão ordinária desta segunda-feira (25/07) constavam três projetos na Ordem do Dia, que foram aprovados por unanimidade. Trata-se do Projeto de Lei 071-04/2016, que adapta o Orçamento vigente, autorizando o remanejo de recurso financeiro sob gestão estadual, para custeio do Hospital Estrela, para o Fundo Municipal de Saúde de Estrela, assim, efetuando o remanejo e a gestão de todos os prestadores de serviços ao SUS, públicos e privados, a partir de junho de 2016; o Projeto de Lei 09/2016, do vereador Marco Aurélio Wermann, que Dá a denominação oficial de Rua Ilmo Matias Petter à via pública que indica, situada bairro Pinheiros; e o Projeto de resolução 01/2016, do Vereador Marco Aurélio Wermann, que cria o Acervo Histórico da Câmara Municipal de Estrela.

Expediente recebido

Nesta semana 2 (dois) projetos deram entrada no Expediente da Câmara. São eles o Projeto de Lei 072-04/2016, que abre crédito especial no orçamento da Secretaria Municipal de Educação para construção de quadra coberta da EMEF Cônego Sereno Hugo Wolkmer e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação para que possam atender ainda neste mês à diligência da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado RGS; e o Projeto de Lei 03/2016, do vereador Cristiano Nogueira da Rosa, que Dispõe sobre a contratação de “Vigilância Armada 24 Horas” nas Agências e Subagências Bancárias Públicas e Privadas, Caixas Econômicas e nas Cooperativas de Crédito do Município de Estrela.

Próxima Sessão

A próxima Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (1º/08/2016), no plenário Bento Rodrigues da Rosa. As sessões são abertas à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário