Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 17 de agosto de 2016


Univates:

Teutônia, Estrela e Lajeado receberão nos próximos dias cerca de 800 estudantes para os encontros nacionais de conjuntos instrumentais (Encore) e de corais (Encorse) da Rede Sinodal de Educação. Nos dias 18 e 19 de agosto, o Colégio Teutônia (CT) e o Colégio Alberto Torres (Ceat) sediarão a 35ª edição do Encore e o Colégio Martin Luther (CML) receberá o 16º Encorse. O encerramento do evento, no dia 20, terá apresentação conjunta de todos os participantes. O culto festivo e as apresentações acontecerão na Univates, no Complexo Esportivo, a partir das 19h. Para o encerramento, na Univates, além dos 800 músicos, é aguardado público de 3.500 pessoas.

O acesso às apresentações de todas as noites é gratuito e aberto à comunidade. Os interessados devem retirar os ingressos para os dias 18 e 19 e os convites para o dia 20 diretamente nos colégios que sediarão os eventos.

Vale do Taquari:

A Verde Vida, empresa estrelense que atua no segmento de controle integrado de pragas em todo o estado do Rio Grande do Sul estará na 35ª edição da Expoagas, a Convenção Gaúcha de Supermercados.

Realizado nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no centro de eventos da Fiergs, em Porto Alegre, o evento deverá congregar 42 mil players da cadeia do abastecimento dos 27 estados brasileiros e de pelo menos outros nove países, em uma programação que incluirá palestras, seminários, debates e, principalmente, a feira de negócios.

No decorrer da feira, os fornecedores oferecem preços promocionais às empresas visitantes, estimulando as negociações e facilitando a solidificação e criação de novas parcerias. E a AGAS incentiva a concretização dos negócios durante o evento através do sorteio de 01 automóvel 0km entre as empresas compradoras de no mínimo R$ 1.000,00.

A Verde Vida, em uma participação na Expoagas, terá seu estande no pavilhão 03, espaço 010B e a expectativa é receber muitos clientes, além de prospectar novos negócios e expor a marca que está há 13 anos no mercado de controle integrado de pragas.

Rio Grande do Sul:

Parlamentares do PT, PC do B e PSol, que fazem oposição ao governo Sartori na Assembleia Legislativa, vão oficializar nesta quarta-feira um pedido para que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) investigue a crise financeira alegada pelo governador. Os deputados se reúnem a partir das 11h30min com o presidente do TCE, Marco Peixoto, para solicitar uma inspeção extraordinária de contas no fluxo de caixa do Tesouro estadual.

A iniciativa partiu da bancada do PT, que levantou dados indicando que a receita prevista para os próximos meses é superior à admitida pelo governo. Os deputados se mobilizaram após manifestação do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Luiz Felipe Difini, sobre possíveis atos de improbidade administrativa no Executivo.

Brasil:

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura do inquérito contra a presidente afastada, Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dois ex-ministros do governo da petista, segundo fontes com acesso à investigação ouvidas pelo Estado de S. Paulo. Em despacho desta segunda-feira, o ministro autorizou a realização de diligências no caso – andamento processual que é praxe após a abertura das investigações. O caso é mantido sob extremo sigilo no STF.

Mundo:

Dezoito palestinos ficaram feridos nesta terça-feira durante confrontos com soldados israelenses que realizavam revistas no campo de refugiados de Fawwar, perto de Hebron, Sul da Cisjordânia ocupada, segundo os serviços de segurança palestinos. 

O Crescente Vermelho, por sua parte, indicou que seriam 25 feridos, em sua maioria atingidos por balas de borracha. Os confrontos explodiram quando um importante comboio militar entrou no campo, onde vivem 10 mil pessoas. Os soldados realizaram buscas e inclusive demoliram a parede de uma casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário