Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 21 de agosto de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 22 de agosto de 2016


Univates:

A Univates oferece, nos dias 10 e 11 de setembro, das 8h20min às 11h40min e das 13h30min às 16h50min, o curso de educação continuada “Câmbios automático e hidráulico”. As aulas têm o objetivo de desenvolver competências para realizar manutenção preventiva e corretiva em sistemas de transmissão automático e hidráulico, utilizando ferramentas específicas e seguindo normas e procedimentos técnicos e de segurança.

Vale do Taquari

A Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale) reserva muitas e boas novidades para o público visitante. Entre elas estão os produtos dos expositores, que utilizam esses meses pré-evento para se organizar. No total, devem ser em torno de 270 empresas. São negócios como o Espaço Container, de Colinas, e a Pronto Pisos Especiais, de Arroio do Meio. As duas estreiam na feira e dividem a expectativa da vitrine regional.

Com amplo lugar reservado na área externa do Parque do Imigrante, o Espaço Container vai expor duas unidades, sendo um modelo de showroom e outro de casa, ambos executados dentro de um contêiner. A empresa atua com aluguel, compra, projeto e execução das estruturas, as quais são comercializadas como opção de construção residencial e comercial. A novidade tem apelos econômico e sustentável, segundo o sócio proprietário, Marcelo Ceppo. “Construção rápida, modular, econômica em relação às obras tradicionais e versátil, pois pode ser levada para outros lugares”, lista ele. A expectativa a partir da presença na Expovale é poder apresentar a solução ao grande público, pelo diferencial e inovação, e criar novos negócios.

A Pronto Pisos Especiais quer aproveitar a Expovale para divulgar os produtos que vende e aplica. Entre eles, destaque para o piso em porcelanato líquido. É um processo de recuperação de pavimentos, que pode ser aplicado direto ou sobre qualquer cerâmica. “Uma das principais vantagens é a rapidez, sendo que cem metros quadrados ficam prontos em quatro dias”, explica o proprietário da empresa, Antony Felipe de Almeida. O estande, que estará localizado no Pavilhão 2, ainda vai apresentar aos visitantes as opções de porcelanato líquido industrial, que por ser livre de solventes é ideal para atender a área alimentícia, e a opção em 3D. “Temos a intenção de divulgar nossos produtos usando o potencial que a feira tem, e para o maior número possível de pessoas. Será uma oportunidade para tirar dúvidas e vender”, projeta o empresário.

A Expovale 2016 se realiza de 11 a 20 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. É uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado. Tem o patrocínio de Fruki Guaraná e Rede Imec de Supermercados, e apoio de Farmácias São João, Rota Indústria Gráfica, Bremil, Florestal Alimentos, Cervejaria Salva e Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo.

Rio Grande do Sul;

Os municípios de Caçapava do Sul e Lavras do Sul decretaram emergência devido ao temporal do último dia 15 de agosto. Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados, mas cerca de 350 casas foram danificadas nas cidades. De acordo com a Defesa Civil, a situação mais complicada é em Lavras do Sul, onde 250 casas das áreas urbana e rural registraram estragos.

Em Caçapava do Sul, os problemas mais graves foram registrados na área rural. Apesar dos prejuízos, nenhum morador ficou desabrigado ou desalojado;

Brasil:

- O Itamaraty monitora as condições de segurança em outros países para orientar os turistas brasileiros no exterior. Em 11 países, a situação é tão grave que a recomendação é evitar toda e qualquer viagem, entre eles, Afeganistão, Líbia, Paquistão e Síria.

- O Ministério da Educação abrirá a partir de amanhã inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes da edição deste ano do Fies./ A inscrição só poderá ser feita pela internet, no sistema eletrônico SisFies.

Mundo:

Pelo menos 51 pessoas morreram em um atentado suicida durante um casamento no sudeste da Turquia e que, de acordo com o presidente Recep Tayyip Erdogan, que atribuiu a ação ao grupo extremista Estado Islâmico (EI). Além disso, segundo Erdogan, o atentado seria obra de um camicase com idade variando entre 12 e 14 anos, que se explodiu ou usava um cinturão de explosivos detonados à distância.

Falando à imprensa em Istambul, o presidente deu um balanço de 51 mortos e repetiu a suspeita de que o grupo Estado Islâmico (EI) está por trás do atentado cometido durante um casamento. No local do ataque foram encontrados pedaços de um colete de explosivos, informou a promotoria, confirmando a tese de um atentado suicida na cidade de Gaziantep, perto da fronteira com a Síria. "O número de pessoas mortas neste ataque terrorista é agora 51", anunciou o governador da província, Ali Yerlikaya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário