Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 26 de agosto de 2016


Uma criança de dois anos foi encontrada sem vida, ontem (25), no interior de Taquari. Familiares encontraram o corpo, no açude da propriedade, na localidade de Campo do Estado.

A menina teria desaparecido no início da manhã, sendo localizada pouco antes do meio dia. O corpo foi encaminhado pra necropsia no DML de Lajeado. Informações extraoficiais dão conta de que o pai da criança tinha a intenção de esvaziar o açude nos próximos dias, temendo um acidente com sua filha.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Civil, a Brigada Militar (BM) e o Ministério do Trabalho e Emprego, prendeu dois irmãos que mantinham mais de 20 pessoas sob condição análoga à de escravo, em Lajeado. A prisão aconteceu na noite de quarta-feira (24), na BR-386.

No início da manhã, a PRF recebeu denúncia de que dezenas de pessoas estavam sendo obrigadas a viver em situações precárias dentro do compartimento de carga de um caminhão. À noite, o veículo ficava em um posto de combustíveis abandonado, localizado no km 341 da rodovia, no bairro Conventos. Durante o dia, os agentes colheram informações que resultaram nas prisões.

As vítimas, todas da Paraíba, eram obrigadas a vender redes, carteiras e outros objetos em troca apenas de água e comida. Foi constatado ainda que quando os trabalhadores não tinham sucesso nas vendas, eram espancados e presos numa cela improvisada dentro do caminhão em que residiam.

Uma loja e oficina de motos foi destruída por incêndio na madrugada desta quinta-feira (25), no centro de Soledade. O sinistro teria iniciado por volta das 2h. As chamas se alastraram rapidamente. Os bombeiros foram acionados para controlar o fogo. O Samu chegou a ser contatado, mas ninguém se feriu. A perícia deve determinar as causas do incêndio. Portal Clic Soledade

A Brigada Militar de Estrela prendeu um homem na manhã desta quinta-feira (25), acusado de tráfico de drogas. Durante patrulhamento, uma guarnição percebeu a atitude inquieta e desconfiada do suspeito parado sobre uma moto estacionada em frente ao parque Princesa do Vale, no momento em que a viatura passou pelo local.

Em abordagem e revista do indivíduo, foram apreendidos oito tabletes de maconha e R$ 40 em trocados. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Estrela para a lavratura do flagrante.

Segundo a BM, o detido não tinha nenhum registro criminal por autoria ou acusação de cometimento de crimes, bem como informou aos policiais que reside na aldeia indígena de Estrela.

Um homem foi morto a tiros por volta das 16h30 de hoje (25), no interior de Bom Retiro do Sul. A Brigada Militar foi acionada e deslocou até a Estrada da Mendonça, na localidade de Mundo Novo.

Ao chegar no local, os policiais encontraram Cristiano Oliveira (37), popularmente conhecido com Dj Xuxa, sem vida no banco do motorista do veículo que conduzia. A vítima foi atingida por pelo menos oito disparos de arma de fogo no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário