Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 11 de agosto de 2016


A Polícia Civil ouviu na terça-feira um homem, de 57 anos, suspeito de ter abusado sexualmente e matado uma criança de 6 anos no município de Restinga Seca, na região Central do Estado. O homem, que é tio-avô do menino, negou participação no crime.

A responsável pela investigação, delegada Elizabete Shimomura, prendeu o homem em flagrante poucas horas depois de a criança ter sido encontrada morta em um galpão da propriedade rural em que eles moravam. Ela havia pedido a prisão preventiva, mas diante dos depoimentos de familiares e de evidências, encaminhou o flagrante.

Na casa deste homem, policiais encontraram materiais escolares e um tênis da criança. A suspeita é de que a criança tenha sido morta por asfixia. Além disso, o menino estava parcialmente nu da cintura pra baixo, o que pode indicar abuso sexual.

O menino residia com os avós, já que os pais moram em Santa Catarina. O suspeito do crime foi encaminhado para o Presídio de Agudo. Um familiar teria relatado ainda que, quando era criança, foi vítima de tentativa de abuso sexual pelo mesmo homem.

Três homicídios foram registrados entre a noite dessa terça-feira e a madrugada desta quarta em Viamão, na região Metropolitana. Os crimes ocorreram no espaço de quase quatro horas nos bairros Santo Onofre e Martinica.

O último caso foi registrado pouco depois da meia-noite, no bairro Martinica. Um homem de 39 anos foi alvejado a tiros na porta de sua casa na rua Brusque. Conforme relato da esposa da vítima à Brigada Militar (BM), o marido ouviu um barulho em frente à casa da família. Ao abrir a porta para verificar a situação, foi baleado diversas vezes. Até o momento, a motivação do crime é desconhecida.

Pouco antes, por volta das 21h40min, na rua João Antônio de Godoy, no bairro Santo Onofre, criminosos invadiram uma residência e mataram um adolescente de 16 anos. O irmão dele, de 19 anos, foi baleado mas conseguiu escapar. Logo em seguida, o mesmo grupo de criminosos entrou em uma outra casa na mesma rua e atirou em um homem de 22 anos, que não resistiu aos ferimentos. Os nomes das vítimas não foram informados pela BM.

A Brigada Militar isolou um trecho da rua Major Sezefredo, em Canoas, após localizar o corpo de um homem dentro de um veículo Hyundai Accord, na noite desta terça-feira. O veículo ficou estacionado próximo ao motel Califórnia, no bairro Marechal Rondon. Rastros de sangue próximo ao veículo sugerem que uma outra pessoa pode ter ficado ferida. A Polícia Civil assumiu a investigação.

Um ônibus da empresa Planalto, que fazia a linha Porto Alegre/Santiago, tombou por volta das 5h30min desta quarta-feira na BR 287 em São Vicente do Sul, região Central do Estado. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santiago, havia 13 passageiros no veículo que sofreu acidente no Km 338 da rodovia. Apenas uma mulher teve ferimentos leves e foi encaminhada para o Hospital de Santiago.

Segundo a PRF, o motorista teria perdido o controle do veículo e trafegava dentro do limite de velocidade. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário