Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 29 de agosto de 2016


Os 120 policiais cedidos pela Força Nacional de Segurança chegaram à Capital por volta das 16h40 deste domingo. O efetivo foi apresentado no 9º Batalhão da Polícia Militar, na Avenida Praia de Belas, onde ficará alojado.

Os agentes reforçarão o policiamento nas ruas de Porto Alegre a partir da próxima terça-feira (30), quando irão se juntar ao efetivo que atua na Operação Avante, iniciada em janeiro e que hoje conta com 160 policias na Capital. O horário previsto para as tropas estarem nas ruas é no início da manhã, próximo das 6h. 

Ao todo, são 113 homens e sete mulheres, armados com pistolas .40 e fuzil 5.56. Trinta viaturas também chegaram à Capital.

Uma adolescente de 15 anos morreu após ser estuprada e esfaqueada na madrugada deste domingo (28), em Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, ela era moradora da Vila Cruzeiro. O suspeito já foi identificado, mas a polícia ainda não divulgou idade ou relação com a vítima para não atrapalhar a investigação. Ele está foragido.

A menina chegou a ser socorrida com vida ao Posto de Saúde da Vila Cruzeiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Delegacia de Homicídios vai investigar o caso. 

Stephen Soares de Melo, 32 anos, morreu neste domingo no Hospital Cristo Redentor. É a terceira vítima fatal de um tiroteio que aconteceu na noite de sexta-feira em uma lancheria, em Alvorada, na Região Metropolitana. Outras três pessoas seguem internadas.

O crime aconteceu por volta das 22h30 do dia 26. Três homens usando toucas ninja, invadiram a lancheria e atiraram contra as vítimas. Segundo o delegado André Anicet, há suspeita de que os baleados não eram alvos dos atiradores. 

Morreram ainda na sexta-feira, Lucas Machado Lacerda, 22 anos e Márcio Santos da Silva, 36 anos. A suspeita da polícia é de que nenhum deles era o alvo do crime.

Três jovens morreram em um acidente de trânsito na manhã deste sábado (27) na BR-386, em Pouso Novo, Vale do Taquari. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, eles estavam em um Gol que invadiu a pista contrária e colidiu em um caminhão no sentido Soledade a Porto Alegre, na altura do quilômetro 307.

As vítimas foram identificadas como Ediano Azevedo da Silva, de 19 anos, Davi Matias Roder de Siqueira, também de 19 anos, e Leonardo Roder da Silva, de 20 anos. Davi e Leonardo eram primos e todos eram moradores de Pouso Novo. Segundo a Polícia Civil, os três voltavam de uma festa no município de Arroio do Meio.

O caminhoneiro, de 39 anos, teve ferimentos leves. O trânsito ficou cerca de 2h bloqueado para o trabalho da perícia.

Uma briga em frente a uma casa noturna em Herval, na Região Sul do Estado, terminou com a morte de um homem na madrugada deste domingo. De acordo com a Brigada Militar, Ismael Moreira, 28 anos, foi esfaqueado em frente à Discoteca Arco Íris.

Segundo a ocorrência policial, a briga começou por volta das 5h30. Moreira chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. O autor da facada não foi identificado e até o momento ninguém foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário