Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 30 de agosto de 2016


Um dos presos pelo assassinato da representante comercial Cristine Fonseca, de 44 anos, em frente ao Colégio Dom Bosco, na zona Norte de Porto Alegre, na última quinta-feira admitiu em depoimento nesta segunda ter efetuado o disparo. O homem, de 30 anos, estava detido desde sexta.

Em seu depoimento, o homem afirmou que atirou sem querer após o carro fazer um movimento. A polícia suspeita da versão dele. Ele foi encaminhado para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

Ainda na quinta-feira, cinco suspeitos foram detidos pela morte de Cristine. No mesmo dia, quatro deles foram liberados por não terem tido a participação confirmada. O homem que assumiu ter efetuado o disparo havia se entregado à polícia na sexta assumindo a participação o crime, mas sem dizer que havia feito o disparo. Antes da morte de Cristine o grupo praticou pelo menos outros seis assaltos no mesmo dia.

Agentes da Delegacia de Polícia para a Criança e o Adolescente Vítima (DPCAV), do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA), prenderam preventivamente, nesta segunda, um homem de 47 anos suspeito de ter abusado sexualmente dos três netos – de oito, nove e 11 anos de idade, na Porto Alegre.

As vítimas relataram os abusos do avô paterno e a prisão ocorreram no bairro Rubem Berta, na zona Norte. Após os procedimentos legais, o homem vai ser encaminhado ao sistema prisional.

Dois irmãos foram mortos a tiros durante a madrugada desta segunda-feira em Alvorada, na região Metropolitana. Segundo informações da Brigada Militar (BM), Gabriel Rodrigues Garcia, 12 anos, e João Vitor Rodrigues Garcia, 16 anos, foram assassiandos enquanto dormiam na casa onde moravam na rua Guia Lopes, bairro Jardim Porto Alegre.

A mãe dos dois estava na casa do companheiro no momento do crime. Os policiais militares informaram que os adolescentes não tinham antecedentes criminais. 

A motivação do crime ainda é desconhecida. Até o momento, não há informações sobre a autoria dos disparos e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Um homem foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira no Loteamento Timbaúva, na zona Norte de Porto Alegre. A Brigada Militar foi acionada por moradores da região, que ouviram um intenso tiroteio por volta das 5h30min. Ao chegarem no local, os policiais localizaram um homem caído com diversos disparos de arma de fogo.

O local foi isolado para perícia. Não há informações sobre suspeitos do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário