Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 09 de setembro de 2016

Um corpo foi encontrado na Barragem Eclusa, em Bom Retiro do Sul. Por volta do meio-dia desta quinta-feira (8), populares localizaram o cadáver de um homem, boiando nas águas do rio Taquari. Os Bombeiros de Estrela foram acionados para realizar a remoção do corpo.

Conforme o Delegado Titular da Polícia Civil de Bom Retiro do Sul, Augusto Cavalheiro Neto, como não foram encontrados documentos com a vítima e em virtude do avançado estado de decomposição do corpo, não foi possível realizar a identificação visual.

Informalmente, um familiar teria reconhecido o corpo pelas roupas. Porém, o Delegado esclarece que faltam elementos materiais para determinar a identidade do homem. Por isso, a Polícia Civil vai enviar amostras genéticas do cadáver ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Porto Alegre, que realizará exame papiloscópico para confirmar a identidade do indivíduo.

Não há prazo para sair o resultado. A Polícia Civil investigará o caso.

Uma pistola australiana 9mm, apreendida em operação da Polícia Civil na última semana na região, pode ter sido utilizada na execução de Cristiano Oliveira (37), conhecido com DJ Xuxa, ocorrida no último dia 25 de agosto, no interior de Bom Retiro do Sul. Na ocasião, a vítima conduzia uma caminhonete Fiorino e foi executada com diversos disparos na cabeça.

A arma, encaminhada para perícia, estava com Arlei da Silva (40), preso pela polícia juntamente com outro homem numa casa na localidade de Linha Chafariz, em Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires.

Os dois indivíduos, juntamente com duas mulheres e dois homens presos em Lajeado na mesma operação, são suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável por ataques a agências bancárias, lojas, veículos e residências. Com relação à execução de DJ Xuxa, a polícia tem informações concretas, mas não fornece detalhes para não atrapalhar nas investigações.

Um homem foi executado, na tarde desta quinta-feira (8), no bairro Imigrantes em Estrela. O crime ocorreu na rua André Eidth Eidelwein, por volta das 13h20. Na ocasião. Jovem (19), foi alvejado com diversos tiros na cabeça.

Durante as buscas, a Brigada Militar (BM) localizou o suspeito, nas imediações do bairro.  (18), foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde confessou a autoria dos disparos.

Em depoimento, disse que uma desavença com a vítima, envolvendo a compra de um par de tênis motivou o homicídio. A arma utilizada, um revólver calibre .38, com cinco cápsulas deflagradas, foi achada próximo a cena do assassinato.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o morador de Santa Cruz do Sul, foi recolhido ao presídio de Lajeado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário