Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 28 de setembro de 2016


Um incêndio foi combatido pelo Corpo de Bombeiros de Estrela, por volta das 15h30 de hoje (27). O sinistro ocorreu no prédio de uma antiga fábrica de parafusos, localizada na avenida Rio Branco, nas imediações da Delegacia de Polícia.

O fogo foi percebido por vizinhos que acionaram a guarnição que deslocou até o bairro Oriental com dois caminhões e um carro de resgate. Ninguém sofreu ferimentos. Parte da avenida, entre a Delegacia e a Ponte Baixa, precisou ser interditada.

Havia a preocupação com explosões tendo em vista a probabilidade do estoque de produtos inflamáveis. O estabelecimento que funcionava no local, conforme vizinhos, está fechado há cerca de dois anos.

A Polícia Civil de Teutônia investiga um caso de injúria racial contra um candidato a vereador do município.

Conforme reportagem do Jornal O Informativo do Vale desta terça-feira (27), Fernando Silveira Fernandes, o Fernandão, registrou na manhã destasegunda-feira (26), na Delegacia de Polícia, que chegou em casa por volta da meia-noite de sábado (24) e deparou com a inscrição “vereador negro aqui não”, pichada no portão da garagem de sua moradia, no bairro Alesgut.

O delegado titular de Teutônia, Humberto Roehrig, investiga a autoria da pichação. Segundo ele não seria, a princípio, crime eleitoral e, sim, ato de injúria racial.

Um barco de fibra, de cinco metros de comprimento, foi furtado durante o fim de semana, em Estrela. Um pescador deixava a embarcação nos fundos de uma residência na rua dos Marinheiros, na costa do Rio Taquari. O barco, de cor amarela, avaliado em R$ 1,8 mil, ficava trancado por um cabo de aço e dois cadeados, cortados pelo autor do crime. A vítima fez o registro nesta segunda-feira (26), na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado.

Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário