Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 08 de setembro de 2016


Criminosos atacaram uma agência do Santander no Centro de Santiago, na região Central do Estado, na madrugada desta quarta-feira (7). A Brigada Militar foi acionada pela empresa responsável pela segurança do local. Os assaltantes cortaram uma grade para ter acesso aos cofres de dois caixas eletrônicos.

Segundo a Polícia Civil, a estimativa é que a quantia levada possa chegar a R$ 100 mil. Não há relatos de testemunhas sobre a ação. As imagens das câmeras do circuito interno serão entregues nesta quinta-feira à polícia, para tentar identificar o grupo.

Esse é o terceiro banco atacado somente nesta quarta-feira. Em Porto Alegre, o assalto também foi a uma agência do Santander, na Avenida Cavalhada, na zona sul. Um caixa eletrônico foi arrombado com uso de maçarico.

Já em Alvorada, criminosos abriram um terminal da Rede 24 horas, localizado dentro de um mercado, no bairro Piratini.

Um corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira dentro de um carro queimado na zona Sul de Porto Alegre. O efetivo do 1º Batalhão de Bombeiros Militares foi acionado para atender a um incêndio em um Voyage, de cor preta, no Beco do Boqueirão, no bairro Belém Velho.

Após a extinção do fogo que destruiu totalmente o veículo, foi encontrado o corpo no banco traseito. Os policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) isolaram a área para a perícia do Departamento de Criminalística.

Criminosos armados renderam passageiros de um ônibus de turismo que vinha de Foz do Iguaçu, no Paraná, e ia para Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (7). 

O ônibus foi interceptado por seis homens que atiraram contra o veículo na BR-153, próximo ao trevo de Espumoso, no norte do Estado. Eles renderam as 29 pessoas que estavam no ônibus e roubaram pertences pessoais e mercadorias de pequeno valor, adquiridas no Paraguai.

Os bandidos obrigaram o motorista a dirigir até a RS-287, próximo a Vera Cruz, onde desceram e descarregaram os materiais roubados. Ordenaram o condutor a seguir com o ônibus e fugiram. Ninguém ficou ferido.

Criminosos armados invadiram, na madrugada desta quarta-feira, o almoxarifado da Prefeitura de Sobradinho, na região Centro-Serra. O vigia do local foi rendido e os dois criminosos ingressaram no pátio do almoxarifado. Eles recolheram pneus novos, que estavam no depósito, e colocaram dentro um micro-ônibus da Secretaria Municipal de Saúde, que foi levado.

O vigia não ficou ferido. Até o momento, não há informações sobre suspeitos do crime. Buscas estão sendo feitas na região. A dupla chegou ao local, que fica no bairro Maieron, por volta da 1h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário