Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 21 de setembro de 2016


O advogado de André Friedrich, de 33 anos, sustenta que seu cliente não planejou a morte da esposa. O marceneiro foi preso nesta terça-feira (20), suspeito de ser o mandante do assassinato de Andressa Reinaldo Ellwanger Friedrich, de 25 anos, em Canoas. Mateus Marques conversou com André e disse que ele nega que tivesse a intenção de matar a esposa.

"Ele não queria que ela morresse. Alega que seria um susto, porque teria problema de relacionamento com ela. Buscou criar a cena", conta o advogado sem dar muitos detalhes.

O advogado diz que após o depoimento aos policiais, André disse a ele que jamais teve como motivação planejar a execução da esposa, diferente do que sustenta a Polícia. Mateus Marques teve acesso a documentos do inquérito, mas não à integra da investigação. Pretende fazer o pedido ao delegado. Sustenta que a Polícia não deveria ter ouvido André sem a presença de um advogado.

"O que mais parece estranho é ter feito a investigação e ter usado depoimento de André sem o mínimo de critério de segurança do investigado. Não chamaram o advogado antes do depoimento. Deveria ter um advogado presente durante os depoimentos".

Perguntado se pretende ingressar com alguma medida para tentar soltar André, o advogado disse que primeiro precisa da conclusão do inquérito.

A corretora de seguros Andressa Reinaldo Ellwanger Friedrich foi assassinada no domingo (18) quando chegava em casa, no bairro Olaria, com a filha de 2 anos e o marido.

Além do marido de Andressa, foi preso o ex-funcionário dele Anderson Souza, 21 anos. A Polícia Civil investiga a participação de um terceiro suspeito.

Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira (20) em Passo Fundo, no Norte do Estado. De acordo com a Brigada Militar, o crime aconteceu na esquina da Avenida Brasil Oeste com a Rua Dos Andradas, próximo ao Instituto Educacional (IE), no Bairro Boqueirão.

Segundo a polícia, Lucas Henrique Schmidt, 18 anos, estava caminhando pela via quando foi abordado por um casal. Conforme relato de testemunhas à polícia, o jovem estava sozinho e não reagiu. Ele foi atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo. O casal fugiu logo após o crime.

O local está isolado para realização da perícia. Ninguém foi preso. A Polícia Civil vai investigar o caso

Nenhum comentário:

Postar um comentário