Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

VIII Seminário “Viva o Taquari Vivo”


Mais de 500 alunos participam do 
VIII Seminário “Viva o Taquari Vivo”

Lajeado – Cerca de 500 alunos de Educação Infantil, séries iniciais e finais do Ensino Fundamental participaram da VIII edição do Seminário “Viva O Taquari Vivo”, que ocorreu de forma paralela nos auditórios dos prédios 7 e 11 da Univates, na manhã desta quinta-feira (01.09).

Os alunos participaram de variada programação, que contou com peça teatral, vídeos ambientais, palestras e atividades diferenciadas. O evento é uma realização de Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado e Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil).

Educação infantil e séries iniciais – teatro, música e ação

O evento voltado para alunos de educação infantil e séries iniciais começou às 8h30min no auditório do prédio 7 da Univates. Os alunos assistiram à peça animada “O Mistério da Água”, apresentada pela Trupe Tal&Qual. A contação de história divertiu as crianças com brincadeiras e atividades interativas.

Ao final da manhã, as crianças participaram de diversas oficinas. As atividades aumentaram o interesse das crianças, ajudaram a compreender o assunto e informaram, de forma lúdica e interativa, a importância de preservar os recursos naturais e cuidar do planeta para desenvolver um futuro sustentável. 

Séries finais – intervenções urbanas

No auditório do prédio 11 da Univates, a programação iniciou com o empresário voluntário Gilberto Soares que abriu a sessão de palestras aos estudantes das séries finais falando sobre a ação “Viva o Taquari Vivo”. 

Em seguida, os adolescentes ouviram a palestra “Água – Uma realidade vista de outra forma” com o biólogo e professor Luiz Eduardo Steffens. No final da manhã, os alunos assistiram a diversos curtas metragens com temas ambientais. Na atividade, coordenada pelas professoras Jane Mazzarino e Luciana Turatti, os alunos refletiram sobre os temas ambientais apresentados e fizeram inúmeros questionamentos às educadoras. As atividades mostraram aos jovens o papel fundamental que podem ter no cuidado com o meio ambiente.

Realização

O seminário e a jornada são realização da Acil e UPV Lajeado. O apoio é de Agea Marketing e Comunicação, Bebidas Fruki, Condemas, Corsan, Docile, Encanto FM, Karisma Som San José Garden – Estrela, Secretarias da Educação, Meio Ambiente, Cultura e Esporte, Juventude e Lazer de Lajeado, Sorvebom, Transportes Dörr, Transportes Urbanos Scherer, Trupe Tal&Qual, Unimed VRTP e Univates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário