Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 4 de outubro de 2016

CRIE Music XP traz o melhor do rock gaúcho para Lajeado




CRIE Music XP traz o melhor do rock gaúcho para Lajeado

Dia 07/10 vai rolar o CRIE Music XP na Univates, em Lajeado. A festa, que conta com a presença de Maria Gadu, vai trazer o melhor do rock gaúcho com as bandas Acústicos & Valvulados, Tenente Cascavel e Identidade. O lineup ainda conta com a apresentação do DJ DougC(RS) e do músico OMULU­ Buuum Traxx | Arrastão (RJ). 

Identidade
Identidade é composta por Evandro Bitt (Voz), Lucas Hanke (Guitarra), Doce Solano (Guitarra), Hector Vinícius (Baixo) e Julio Sasquatt (Bateria). Com 18 anos de estrada, a banda continua na ativa acumulando milhares de shows, muitos quilômetros de estrada percorridos, quatro discos gravados e um público fiel. O grupo também participou de seis coletâneas e tocou por todo o Brasil e América Latina, além de participar de festivais como Planeta Atlântida, Bananada e Morrostock. 

Acústico e Valvulados
Rock’n’Roll, Rockabilly, Folk…Estas são algumas das sonoridades encontradas no trabalho de 23 anos da Acústicos & Valvulados. Com muito chão percorrido e 1500 shows na bagagem, a banda aposta em dois lançamentos simultâneos: a coletânea “Diamantes Verdadeiros”, que reúne as 10 principais músicas da história da banda em gravações inéditas, e o sétimo álbum de estúdio, ̃Meio Doido e Vagabundo – O Fino do Rock Mendigo”, que traz 12 faixas com toda a energia do Rock’n’Roll. A banda já foi indicada aos prêmios VMB MTV, Revista Dynamite e ao Prêmio Açorianos de Música emtrês edições. Também marcaram presença em festivais como Planeta Atlântida, TIM Festival, Porão do Rock e Superdemo, além de dividirem o palco com grandes nomes do Rock internacional e brasileiro como The Strokes, Echo & The Bunnymen, Titãs e Paralamas do Sucesso.

Tenente Cascavel
Imagine a cena: Porto Alegre, anos 80. Um Bom Fim lotado de jovens que, entre uma ceva e outra, embalavam-se nos acordes envolventes e contestadores do Rock and Roll. Para garantir que este clima e estas melodias continuem agitando a juventude rockeira em pleno ano 2000, os integrantes das clássicas bandas TNT e Cascavelletes resolveram fazer um projeto revivalista. Assim nasceu a Tenente Cascavel. Embalada por hits do rock gaúcho, os eternos guris continuam na ativa com o mesmo espírito “wild child” de outrora. Entra Nessa que O Mundo É Maior Que O Seu Quarto.

Serviço
Evento: CRIE Music XP
Data: 07/10
Local: Univates:Rua Avelino Tallini, 171, 95900-000, Lajeado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário