Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Expovale 2016 Expositores e comissão organizadora fazem ajustes finais


Expovale 2016
Expositores e comissão organizadora 
fazem ajustes finais

O Parque do Imigrante já está movimentado antes mesmo da Expovale 2016 começar. Nestes dias que antecedem o início da feira, cerca de mil pessoas, entre expositores, profissionais terceirizados e montadora trabalham no local para finalizar a montagem dos estandes, abastecê-los com mercadorias e providenciar os detalhes da infraestrutura geral. Todo o trabalho precisa estar pronto até sexta-feira, quando começa a Expovale. A solenidade oficial será às 18h na Arena de Shows e vai reunir autoridades, imprensa e convidados. Logo após, estará aberta a visitação aos estandes, que funcionarão até as 22h. A programação do primeiro dia não termina aí, tendo como atração especial o Grupo Tholl, com o show Exotique. O espetáculo circense também acontece na Arena de Shows, a partir das 22h, e exibe malabaristas, acrobatas, equilibristas e palhaços com figurinos requintados e métodos de dança diferenciados. Não haverá cobrança de ingresso neste primeiro dia, inclusive para o show, sendo solicitada apenas a doação de 1Kg de alimento não perecível, que será doado ao Programa Mesa Brasil, do Sesc. É aconselhável que o público leve cadeiras. 

A mobilização e empenho dos expositores é a mesma da comissão organizadora, que nesta terça-feira (8) reuniu todo o grupo de trabalho para a última reunião geral. Coordenado pelo presidente Alex Schmitt, o encontro serviu para ajustes finais e troca de informações sobre o andamento das áreas específicas de responsabilidade de cada um dos voluntários envolvidos. “Mesmo sendo um período de dificuldades, temos a certeza de uma grande feira. Estamos sentindo uma forte motivação e entusiasmo por parte dos expositores que, assim como nós, assimilaram a importância ainda maior da feira e, com criatividade e esforço, vão oferecer muitos atrativos para o público”, destacou Schmitt. 

O vice-presidente da feira, Valmor Scapini, ressaltou o saldo positivo da Expovale em si, como evento. “Falo também como expositor. É incrível a amplitude comercial e de serviços de diversos setores demandada por quem participa da feira. A região já ganha, independente dos resultados da feira em si. Considerando ainda os resultados gerados para a economia nos dez dias da Expovale, é indiscutível que o todo o esforço vale a pena”. 

As empresas que vão fornecer os lanches e pratos na Praça da Alimentação começam a se instalar amanhã no Pavilhão 6, onde também haverá um palco com shows de artistas locais. A estrutura da Arena de Shows foi erguida hoje em área plana especial, localizada nos fundos do Pavilhão 4. Tem estrutura coberta e capacidade para oito mil pessoas. O local vai sediar cerca de 20 shows e atrações diversas para o público da feira, garantindo conforto e segurança, independente das condições climáticas. 

A 20ª Expovale é uma realização da Acil e Prefeitura de Lajeado, e tem o patrocínio de Fruki Guaraná e Rede Imec de Supermercados, e apoio de Farmácias São João, Bremil, Florestal Alimentos, Cervejaria Salva, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Banrisul, Banco do Brasil e Corsan.

Horário 

Dia 11 (abertura) - das 18h às 22h; 

Dias 12 e 13 (sábado e domingo) - das 10h às 22h; 

Dia 14 (segunda) - 18h às 22h;

Dia 15 (terça-feira com feriado) - das 10h às 22h;

Dias 16 e 17 (quarta e quinta) - das 18h às 22h;

Dias 18 (sexta) - 14h às 22h;

Dia 19 (sábado) - das 10h às 22h;

Dia 20 (domingo) - das 10h às 19h.

Ingressos

R$ 8,00 nos dias de semana

R$ 10,00 sábado, domingo e no feriado (15/11)

Meio ingresso para estudantes, idosos e deficientes físicos

Crianças de até 7 anos não pagam

Nenhum comentário:

Postar um comentário