Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Madeira plástica ecológica é destaque em inovação na Expovale


Madeira plástica ecológica é destaque em inovação na Expovale

Madeira plástica da Maiva está em exposição no estande da Aquatelha

A Maiva Produtos Ecológicos, sediada em Bom Retiro do Sul, está apresentando seus produtos inovadores na Expoavale 2016, entre os Pavilhões 1 e 2, no estande da Aquatelha. 

A madeira plástica comercializada pela Maiva é produzida com rejeitos industriais. São aqueles plásticos que ninguém quer, ou que ninguém pode reciclar. É um material semelhante à madeira e que é fabricado a partir da reciclagem de vários tipos de plástico, que são processados e pigmentados para chegar a um novo material, sólido com uso idêntico aos da madeira, podendo ser pregada, parafusada, rebitada ou colada.

Segundo o idealizador da Maiva, José Ivan Maia, é uma solução 100% ecológica, que respeita o meio ambiente, ajudando a eliminar o lixo plástico e desmatamento indevido de nossas florestas. “Além de ser ecológica a madeira plástica oferece diversas vantagens em relação à madeira tradicional, como: não racha, é imune a pragas, não absorve umidade, não precisa pintar, além da alta durabilidade, afirma Maia”.

A linha de produtos é extensa, a madeira plástica é utilizada na construção de decks, bancos, cadeira, lixeiras, cercas, portões, placas, paletes, fachadas, cachepots, pergolados e outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa Maiva
Foto/crédito: Marcos Aurélio Hollmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário