Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

FUNDEF recebe mascotes da SAGA


FUNDEF recebe mascotes da SAGA

A entrega dos gatinhos feitos de tecido foi na tarde desta quarta-feira, dia 21 de dezembro, no Colégio Gustavo Adolfo. A família de um aluno da instituição de ensino de Lajeado comprou 50 mascotes da Sociedade de Apoio a Gatos Abandonados (SAGA) e doou para a FUNDEF.

A iniciativa surgiu a partiu do projeto Infância Solidária desenvolvido no turno integral. A Coordenadora Pedagógica Aline Pereira explica que o projeto acolhe uma entidade carente com o objetivo de desenvolver uma campanha de auxilio e doação de donativos. “ Uma família do colégio nos procurou para ajudar uma instituição, mas nós conseguimos com esse ato, ajudar duas, a SAGA e a FUNDEF. O projeto Infância Solidária serve para sensibilizar as crianças por que os alunos não têm muito contato, não sabem o que é passar necessidades, e é muito bom vivenciar essa realidade. ” 

Para Ana Elisa Engler, da Sociedade de Apoio a Gatos Abandonados todo apoio é bem-vindo. “ Para nós ajuda muito com os gastos com ração, exames, cirurgias, resgates. Com essa ação todo mundo ganha, os alunos têm o contato com entidades carentes, nós recebemos ajuda e as crianças da FUNDEF ganham esse mimo. ” 

A SAGA não tem sede, é formada por um grupo de voluntários que atua há um ano. Nesse período foram realizadas mais de 400 castrações e 200 adoções.

Os mascotes serão doados para os pacientes da FUNDEF que vão fazer cirurgia. A gerente administrativa da Fundação Graziela Finatto “ Nós pensamos em entregar um gatinho para cada paciente que realizar cirurgias no próximo ano, é um a mais carinho, uma lembrança para tornar esse momento um pouco melhor.”

Quem quiser pode comprar os mascotes e doar para a FUNDEF. Saiba como entrando em contato com a SAGA pelo fone (51) 999668564

Foto: Colégio Gustavo Adolfo/ Dilvulgação
Legenda: Crianças do Colégio Gustavo Adolfo com os mascotes da SAGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário