Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Coluna de Airton Engster dos Santos - Jornal O Informativo do Vale - 15 de fevereiro de 2017


História: Em 1849 o território de Estrela passou a integrar o município de Taquari, pela Lei Provincial N° 160 de 04 de agosto de 1849.


Em nota divulgada pelo Comando do 2ª PelBM/2ªCiaBM/6º BBM - 1º SGT QPM2 Joel Moraes da Silva, informa que o Corpo de Bombeiros de Estrela, por tempo indeterminado, somente atenderá as ocorrências utilizando a Viatura Resgate em acidentes veiculares com vítimas presas nas ferragens. As outras ocorrências deverão ser canalizadas para a equipe do SAMU através do telefone 192, no município de Estrela. Os demais serviços prestados pela Corporação serão mantidos regularmente até o final deste mês.

A radio Studio FM 98,3 leva ao ar os programas: "Tempo de Colheita" (segundas-feiras das 20h às 23h) e "Atalaias do Rei" (domingos das 12h às 14h), da igreja Assembleia de Deus Pentecostal Unida do Brasil IADPUB, com apresentação de Anderson Weisbarch. Os ouvintes podem ligar para participar com pedidos de louvor ou orações pelo telefone (51) 3720-2096.

O presidente da Câmara de Vereadores de Estrela, Ernani Luis de Castro, pediu aos fiscais do Executivo que comuniquem os proprietários de terrenos baldios sobre a necessidade de roçadas, para evitar proliferação de animais e manter a cidade mais limpa.

O CTG Raça Gaudéria de Estrela, localizado no bairro Boa União em Estrela, realizará ”Fandango de Aniversário” com janta, no dia 11 de março de 2017. Animação do Grupo Luz de Candieiro. Cardápio: costelão, carne de suíno, frango, feijão mexido carreteiro e saladas, ao custo de R$ 30 por pessoa.

A Noite da Tradição Gaúcha em Estrela chega a sua 8ª edição. Evento para quem gosta e aprecia um bom fandango, sempre com um excelente conjunto musical. O local escolhido para festa é o Centro Comunitário Cristo Rei na sexta-feira, 21 de abril de 2017, a partir das 22h. O evento terá animação de João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo com apoio do CTG Raça Gaudéria.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela informa que estão abertas as inscrições para o curso de "Bolachas e Salgados", que será realizado nos dias 02 e 03 de março na sede da entidade.

No dia 18 de fevereiro será realizado "Almoço Anual" da Sociedade de Água do distrito de Delfina – 12h no Centro Comunitário.

O Centro de Atendimento Materno-Infantil será inaugurado no dia 17 de março em Estrela. Foi projetado para atender mulheres e crianças de até dois anos de idade, pelo Sistema único de Saúde (SUS). Terá vínculo com a Secretaria Municipal da Saúde e Centro Clínico Univates.

O governo do Estado vai saldar dívidas com o Hospital Estrela, referentes aos meses de março, abril e maio de 2016, no valor de R$ 1,4 milhão. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário