Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Jogos Intercomunitários de Estrela contará com 68 equipes


Jogos Intercomunitários de Estrela contará com 68 equipes de dez comunidades

Competição terá disputa de quatro modalidades, sendo que no futsal ocorrerão campeonatos por cinco categorias distintas 

Foi realizada na terça-feira, dia 18, a última reunião preparatória para uma das principais competições coletivas do município de Estrela. A Câmara de Vereadores sediou o encontro da 19ª edição dos Jogos Intercomunitários de Estrela, coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). 

A reunião serviu para os líderes de equipes e chefes comunitários realizarem o pagamento de parcela das inscrições e fazer possíveis protestos de inscritos, já que há uma regulamentação que visa manter os jogos voltados para as comunidades. Esta regra obriga os atletas inscritos serem moradores da localidade que defenderão ou sócios da comunidade local há pelo menos dois anos, como também votantes em Estrela. Alguns nomes foram de atletas contestados por outras equipes e as comunidades terão agora alguns dias para apresentarem o recurso. O formato das disputas também foi discutido.

Ao todo serão mais de 700 atletas participantes, e se contabilizados aqueles que disputarão mais de uma modalidade, a competição superará os mil participantes de dez comunidades: São Luiz, São José, São Jacó, Lenz, Arroio do Ouro, Glória, Delfina, Costão, Linha Geraldo Alta e Novo Paraíso Baixo. De acordo coma Smel, ficou acertada a realização da canastra, vôlei misto, futebol de campo e futsal. A baixa foi a bocha, que não teve inscritos suficientes. O mesmo se registrou nas categorias infantil e juvenil do futsal. 

Ao todo, contando as categorias, serão oito torneios, com 68 equipes: canastra (18); vôlei misto (6); futebol de campo (7); futsal – masculino (15); feminino (7); master (4); veterano (6) e sênior (5). O início dos Intercomunitários está agendado para o dia 8 de maio, com a canastra, e o fim para outubro, na Glória, com a realização da Festa dos Campeões e entrega da premiação. Mais informações pelo telefone 3981-1045 e e-mail smel.esporte@estrela.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário