Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 30 de maio de 2017

Professor Marcelo Mallmann no Redação Studio falou sobre o Fórum Internacional de Educação




Professor Marcelo Mallmann no Redação Studio - 30 de maio de 2017

O secretário da SMED - professor Marcelo Mallmann, disse que o  município de Estrela vai sediar, no mês de julho, o Fórum Internacional de Educação do Vale do Taquari. 

Promovido pela Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e Associação dos Secretários Municipais de Educação do Vale do Taquari (Asmevat), o evento é destinado a todos os profissionais da educação. 

A estimativa, conforme Marcelo Mallmann, é que reúna 2 mil participantes nos dias 20, 21 e 22 de julho, no Centro Comunitário Cristo Rei.

Palestrantes de renome internacional, como o educador português José Pacheco, já estão confirmados. Pacheco falará sobre o tema “Educação humanizadora: múltiplos olhares”.

Também está confirmada a participação da educadora portuguesa Ariana Cosme, da Universidade do Porto (Portugal), doutora em Ciências da Educação, que atua na questão da afetividade na educação infantil e nos Anos Iniciais. Sua palestra abordará o tema “A criança como sujeito do processo de construção do conhecimento”. 

Outro palestrante internacional confirmado é o educador espanhol Miguel Zabalza Beraza, da Universidade de Santiago de Compostela. Ele abordará a temática “As relações entre a infância e o meio ambiente”. 

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação de Estrela, pelo telefone (51) 3981-1134.

Nenhum comentário:

Postar um comentário