Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Paróquia Santo Antônio - Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva esteve em Estrela para Missa Festiva.






























Estrela-RS 13 DE JUNHO DE 2017

Santo Antônio Rogai por Nós!

Na terça-feira foi celebrado o Dia de Santo Antônio que é carinhosamente conhecido como o "Santo Casamenteiro" e "Santo dos Milagres".

Ainda em vida era tratado como santo pelo Povo de Deus, tanto que menos de um ano após sua morte, transcorrida em 1231, foi elevado à honra dos altares pelo Papa da época.

Segundo o Padre Neimar Schuster, em editorial que assina junto com o Padre Lucas Weber, em A Voz do Santuário, as marcas de sua poderosa intercessão também estão registradas profundamente no coração do povo estrelense.

"Muitas graças foram alcançadas pela nossa gente que apresenta suas orações e necessidades ao nosso santo protetor e acolhem na sua vida a ação de Deus delas proveniente".

No dia 04 de junho começou a Novena de Santo Antônio no Santuário. Foram nove noites de profunda e animada oração comunitária, animadas pela pregação de diversos padres.

No domingo (11) teve missa no Santuário com pregação do Pe. Assabido Pedro Ludwig e a VII Festa do Costelão em Honra a Santo Antônio que reuniu grande público no Centro Comunitário Cristo Rei.

O Dia de Santo Antônio, terça-feira (13), foi especialmente valorizado pela Paróquia com muitas atividades: Pela manhã houve Momento dos Alunos com pregação do Pe. Gabriel Zuki Bagatini; Às 14 horas ocorreu a Missa com Bênção da Saúde com o Pe. Neimar Schuster; Às 19h 30min em meio a tantas atividades, os católicos conheceram o novo bispo diocesano, Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva que esteve em Estrela para Missa Festiva.

Hoje quinta-feira (15) tem missa no Santuário Santo Antônio, às 9h, após procissão pelas principais ruas da cidade. O tema da celebração é: 'Eu sou o Pão vivo descido de céu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário