Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 30 de julho de 2017

Dia da 2ª CãoMinhada em Estrela foi sucesso


































































Estrela-RS 30 de julho de 2017.

A 2ª CãoMinhada de Estrela, realizada no domingo (30), foi uma oportunidade de lazer para os donos e seus animais de estimação. 

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), quer chamar a atenção da população sobre a guarda responsável dos animais, a fim de evitar o abandono e os maus tratos. 

A CãoMinhada teve saída em frente ao Parque Princesa do Vale, com percurso por algumas ruas da cidade. A caminhada seguiu pelas ruas Júlio de Castilhos, Bruno Schwertner, Arnaldo J. Diehl, Marechal Floriano e Fernando Abott, retornando ao parque. Na saída os participantes receberam informações gerais do evento. 

A inscrição foi de dois quilos de ração para cães, que será revertida à Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa). A entidade abriga cães que estavam abandonados, além de gatos. 

Os inscritos participaram de sorteio de brindes especiais. No dia da CãoMinhada houve chimarreada, além de amostra de serviços e produtos voltados para os pets. 

O passeio iniciou às 10h, mas antes já ocorreram atrações especiais. Foi realizado o show com cães adestrados, organizada pela Pousada do Au Au e Rações Monello, duas das apoiadoras da edição 2017. 

A boa notícia mesmo veio no dia 24, quando o prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, sancionou a lei nº 6.942, que cria o Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Funprobem). Também foi sancionada a lei nº 6.943 que cria o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (CMPDA).

Palavra do secretário da Smel Júlio Sandanha Pereira:

A 2ª CãoMinhada de Estrela supera as expectativas e bate 1 tonelada de ração arrecadadas. Mais de 300 participaram da promoção pela SMEL. 

O evento, em prol da AEPA, arrecadou mais de 1 tonelada de ração, destinada a ONG que realiza trabalho voluntário, em prol de animais abandonados. 

O evento reuniu centenas de pessoas, com mateada, show de adestramento (Pousada do auau), sorteio de brindes, música e muita alegria. 

A CãoMinhada teve o percurso de 1,5km. Deixamos um agradecimento, muito especial a todos participantes, apoiadores e AEPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário