Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 5 de julho de 2017



Estrela-RS - 05 de julho de 2017


Redação Studio - Jornal com Café da Manhã - O secretário José Itamar Alves falou sobre a Conferência de Assistência Social - Evento é aberto à comunidade em geral e representantes de entidades que atuam na área

“Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) é o tema da XI Conferência Municipal de Assistência Social de Estrela, que será realizada na próxima quinta-feira (06.07), na Câmara de Vereadores. Além de reafirmar o papel da assistência social como política garantidora de direitos e da necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade, o tema traz os usuários para o centro do debate.

A programação terá início às 9h, com o credenciamento dos participantes. Às 9h30min ocorre a abertura oficial, com apresentação artística da Apae de Estrela. Em seguida será feita a leitura e aprovação do regimento. Às 10h a assistente social e conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/RS), Ana Lúcia da Silva Magalhães, falará sobre o tema da conferência. Ainda na parte da manhã haverá espaço para debates.

À tarde os trabalhos serão retomados às 13h30min e terão início com apresentação do Coral do Gracie. Depois se iniciam as atividades nos grupos temáticos e elaboração das propostas nos quatro eixos apresentados.

A plenária final está marcada para as 15h, seguindo-se a eleição de delegados. O encerramento ocorre às 16h. A Conferência tem apoio do Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth).

Nenhum comentário:

Postar um comentário