Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 25 de julho de 2017

Rotary Club de Estrela homenageia colono e motorista
























Estrela-RS - 25 de julho de 2017

Rotary Club de Estrela homenageia colono e motorista

O Rotary Club de Estrela, durante a reunião de terça-feira, dia 25, na Sociedade Ginástica (Soges), leu um texto em homenagem ao Dia do Colono e Motorista. O encontro foi iniciado com uma reflexão sobre a importância da data. 

Na presença de autoridades como o secretário municipal da Agricultura José Adão Braun, vereador Ernani Luis de Castro e familiares, os homenageados receberam seus troféus pelo destaque nas suas áreas de atuação, através de histórico pessoal e da classe que representam. 

O presidente do Rotary de Estrela, Renato Braz Gerhardt, destacou em seu discurso justamente a importância econômica e social destas áreas. José Adão Braun, representando o prefeito Carlos Rafael Mallmann, apresentou dados sobre a produção da pecuária municipal (frangos, suínos, leite). Destacou também os motoristas que transportam pessoas e as riquezas produzidas pela coletividade.

Os homenageados:

Casal Colono: Thiago Fachini e Joana da Silva, há dois anos vivem juntos. Ambos com 30 anos de idade. Residem na Linha Geraldo onde produzem 650 litros de leite por dia. Possuem 37 vacas. Também criam frango. Algo em torno de 25 mil por lote, gerando em torno de 8 lotes por ano. Participam ativamente da vida comunitária e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). Um fato marcante para o casal é a construção da casa, um sonho de ambos.

Motorista: Airton Wessel, 54 anos - casado com Doraci Wessel - possuem uma filha Andréa Wessel. Airton teve sua primeira habilitação em 1982 e a ultima renovação em 2016 categoria AD. Possui o curso para "Transporte Escolar e Coletivo" e "Transportar com Segurança". Nunca sofreu acidentes. Trabalhou 15 anos na Cervejaria Polar onde conheceu a esposa. Ingressou no ramo de transportes em 2001. Mais conhecido por Tio Airton possui uma frota com 9 veículos coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário