Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Cristiano Nogueira da Rosa informou que a Secretaria de Obras de Estrela atua em diversas frentes


Estrela-RS - 1º de agosto de 2017.






Secretaria de Obras de Estrela atua em diversas frentes

O secretário de Obras de Estrela, Cristiano Nogueira da Rosa, em entrevista no Redação Studio - Jornal com Café da Manhã, fez uma verdadeira prestação de contas dos serviços prestados nos primeiros seis meses de 2017.

Segundo dados estatísticos apresentados por Nogueira, foram realizados: capina mecânica em 531.760 m²; Recolhimento de entulhos e galhos verdes num total de 1.569 cargas; Recolhimento de 900 sofás; Reparos de 1.868 pontos de iluminação pública; colocadas 37 luminárias novas e movimentadas 858 cargas de saibro.

No setor de manutenção de vias públicas, foram pintadas em torno de 420.000 metros lineares de meio fios e pista atlética no Parque Princesa do Vale. Foi feita pintura e lavagem na Escadaria da Rua Chá Chá Pereira.

Foram disponibilizadas mão de obra para atuar na retirada de moradores em duas cheias do Rio Taquari e limpeza das vias públicas depois que as águas baixaram.

Segundo Nogueira o gasto de combustível no primeiro semestre foi de 75.000 litros de óleo diesel utilizado em caminhões e máquinas e 10.000 litros de gasolina na frota de veículos leves.

A secretaria de Obras realiza manutenção de 13 praças, sendo feitas roçadas, limpeza de pistas atléticas, campos de futebol e vôlei.

Foram roçadas 26.138 m² nas praças por meio de empresas terceirizadas e 62.000 m² pela equipe de roçadas da Secretaria de Obras. Foram feitas roçadas no Trevo, cerca de 60.000 m².

Realizados trabalhos de recapeamento asfáltico sendo utilizadas 80 toneladas do produto em várias ruas.

Colocados 45 canos de 2 metros de diâmetro, investimento de R$ 50 mil em materiais e equipamentos. Obra de canalização da Praça Henrique Roolart, sendo colocados 105 canos com investimento de R$ 80 mil.

Outras atividades foram realizadas: Revitalização de ruas, conserto de esgotos, colocação de canos e bocas de lobo, manutenção de telhados de prédios públicos, colocação de lixeiras, reparos em calçadas, revitalização de passeio público em praças, e colaboração com outras secretarias para serviços diversos.

O Secretario salientou que diversas obras foram realizadas no interior do município. Limpeza de valetas, colocação de canos, revitalização de estradas. Foram 710 Km de estradas patroladas com colocação de material. Mais de 130 Km de limpeza de valetas.

Nogueira afirmou que foram seis meses de muitas atividades para garantir qualidade de vida para população. Agradeceu os servidores da Secretaria de Obras pelo empenho e a comunidade como um todo pela paciência, pois em alguns momentos o cronograma de obras atrasou principalmente devido as enxurradas e enchentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário