Festa da Rosa Mística - uma tradição que vem desde 1988




























































Estrela, 06 de agosto de 2017

Festa da Rosa Mística - uma tradição que vem desde 1988 - ou seja, tem 29 anos - foi realizada pelos católicos do município de Estrela no domingo. Trazida para a Paróquia Santo Antônio, a imagem da Santa assume contornos de peregrina pois percorreu as capelas e comunidades e retornou à matriz no dia em que é celebrada a festa.

Para os festeiros, durante a Peregrinação por todas as Capelas por onde a Mãe de Jesus passou foi um momento muito especial, uma graça de Deus.

As Capelas estavam preparadas para acolher. Foi também um tempo de evangelização onde o amor, a fé, alegria, geram transformações em todas as pessoas.

Agradeceram o empenho e a dedicação, a perseverança, pois é através da fé, do crer em Deus que venceram obstáculos e desafios que apareceram, porque simplesmente acreditaram. 

A Festa de Nossa Senhora da Rosa Mística se tornou um grande evento em Estrela por conta da importância que a crença na santa assumiu na comunidade. 

Independentemente da bênção recebida, o fato é que Nossa Senhora da Rosa Mística desperta na comunidade estrelense um carinho e uma vontade de participar que se reflete nas ações dos paroquianos.

Ao som de buzinas e um carro com músicas marianas, a imagem chegou às 9h30min de ontem à matriz, local de onde partiu novamente, para a última caminhada do ano: em direção ao Centro Comunitário do Cristo Rei. Lá, a festa seguiu com almoço e muita música durante a tarde com a Banda Horus. 

Para o novo pároco da Paróquia Santo Antônio, Pe. Neimar Schuster, lembrou que o primeiro domingo do mês vocacional - agosto - é dedicado ao padre. “Festa em dobro.” Afirmou que seu avô foi o grande incentivador para que se tornasse sacerdote. 

O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, comemorada desde 1929, quando o Papa Pio XI, o proclamou padroeiro dos padres e das demais pessoas que servem aos ensinamentos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário